Erro ao tentar extrair arquivo em tar.gz

Baixei um arquivo que veio em tar.gz, mas quando entro no thunar e coloco em extrair aqui aparece um erro
Uso o manjaro xfce…
Captura de tela_2022-10-25_18-42-55

Tente com o terminal

tar xf arquivo.tar.gz

pelo terminal deu o mesmo erro
Captura de tela_2022-10-25_19-59-11

Qual a saída do seguinte comando

file theme-xfce.tar.gz
2 curtidas

O arquivo está corrompido, incompleto, ou com o nome errado. É a única explicação lógica para o erro (not in gzip format).

O comando do @null vai esclarer o real algoritmo de compressão usado pelo arquivo.

Tinha algum problema com o arquivo, na verdade o problema era do gerenciador downloads…
A culpa foi do motrix. Eu tinha baixado o arquivo usando o motrix umas 3 vezes e sempre dava esse erro, quando baixei direto no navegador ele funcionou.

1 curtida

Então está Solucionado,bom saber,quando eu usar o Manjaro não usarei o motrix,porque todo tar gz eu consigo descompactar ele na boa aqui ou com o Xarchiver ou com o Engrampa o que estiver a mão.

Se quer usar algum gerenciador de downloads, usa o uGet, ele é um frontend pro wGet e tem como ser integrado ao navegador via extensão (disponível no Pamac)…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.