Erro ao tentar excluir o Google Earth

Boa tarde a todos,

Estou enfrentando um problema épico. O Linux Mint está dando erro da atualização devido ao Google Earth. Mas ao tentar desinstalar o Google Earth, ele dá erro. Ao que parece, se eu desinstalar o Google Earth, o sistema atualiza normalmente. Alguém pode me ajudar a desinstalar o Google Earth? Segue o print do erro: terminal

Obrigado

Nos envie o resultado do seguinte comando:

cat /etc/apt/sources.list.d/google-earth-pro.list

terminal 2

GoogleEarth - Community Help Wiki vê se ajuda

Tenta o procedimento abaixo, deve funcionar.
Fonte: GoogleEarth - Community Help Wiki

Uninstallation

You can uninstall Google Earth as any other package. From the terminal you can do it using the following commands:

• Find the exact package name:

dpkg --list 'google-earth*' | cat

which may show that the package name is google-earth-stable.

• Uninstall the package:

sudo dpkg -P google-earth-stable

If you installed Google Earth by a method that included running sh GoogleEarthLinux.bin (now depreciated), the unistallation can be done by pasting the following command in a terminal:

• (i) This command is all on one line. Copy it and paste it in your terminal.

sudo rm -rf /opt/google-earth && sudo rm /usr/share/mime/application/vnd.google-earth.* /usr/share/mimelnk/application/vnd.google-earth.* /usr/share/applnk/Google-googleearth.desktop /usr/share/mime/packages/googleearth-mimetypes.xml /usr/share/gnome/apps/Google-googleearth.desktop /usr/share/applications/Google-googleearth.desktop /usr/local/bin/googleearth

You may also wish to remove your user preferences folder, although this is not necessary if you intend to reinstall later. This directory contains Google Earth settings and the cache:

rm -rf ~/.googleearth

(Não tinha visto a resposta do amigo de cima, desculpa o spam)

Infelizmente o problema persiste:

terminal 3

terminal 4

Pela saida do primeiro comando dá para ver que o nome do pacote no seu pc é “google-earth-pro-stable”, então:
sudo apt remove --purge google-earth-pro-stable

Eu já tinha dado esse comando. Dei novamente só pra garantir e eis o resultado:

terminal 5

Por partes:

# Remover o arquivo que permite baixar e instalar o Google Earth
# já que está causando o erro.
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/google-earth-pro.list
# Atualizar a lista de pacotes baixáveis
sudo apt update
# Remover o Google Earth
sudo apt remove google-earth-pro-stable
5 Curtidas

Como que vc instalou? Chegou a funcionar? Faz tempo isso?

Crêndios padre… Corajoso ainda executou!

Muito obrigado! Você é o cara! A sua solução deu certo. O Google Earth foi desinstalado e o sistema atualizou normalmente. :hugs:

Grande abraço!

Valeu!

2 Curtidas

O problema estava sendo o arquivo “google-earth-pro.list”, pois não há conteúdo nenhum no arquivo, logo, não é possível prosseguir com atualização de sistema operacional enquanto você não corrigir isto.

Ou você preenche o “google-earth-pro.list” corretamente, ou você deleta este arquivo.

Para deletar o arquivo, é só seguir a orientação do @Capezotte.

2 Curtidas

Sim, foi um nova lição aprendida. Valeu :v: :wink:

Como alternativa, eu tinha tentado colocar o Google Earth na lista negra do atualizador, dessa forma o sistema iria ignorar o app, mas infelizmente não funcionou.