Erro ao tentar acessar uma partição secundária no Big Linux

Eu criei 4 partições no meu HD secundário, quando fui acessar uma, coloquei a senha, entrei na partição e não deixa eu colocar arquivos, apenas tem a pasta “lost+found”

Provavelmente precisa colocar a permissão do meu usuário, mas não lembro como que faz isso e nem sei se é

Usei o Gparted no BigLinux (com o tema classic)

Há 3 maneiras de resolver isso:

1 - Vc pode habilitar esse HD para iniciar com o sistema configurando isso pelo Gnome Disks o que já configura as permissões de acesso às partições desse HD.

2 - Vc pode dar permissão via terminal a essa partição usando o comando: chown seu-usuario:seu-usuario caminho-da-partição-montada | Exemplo: sudo chown antonio:antonio /media/hd-do-antonio

3 - Abrir o Nautilus como root e navegar até sua partição > botão direito > propriedades e selecionar seu usuário padrão e as permissões de leitura e escrita.

Não sei como funciona aí no big linux, mas no Ubuntu quando vou acessar um disco (que não seja NTFS), por padrão já tenho permissão de leitura e escrita para meu usuário.

1 curtida

@kalebepsouza tem algum intuito a pasta “lost+found”? tipo se ela tem uso ou é algo pra conseguir acessar a partição?

É uma pasta que serve geralmente para proposito de recuperação de dados corrompidos ou uso de ferramentas de manutenção de sistemas de arquivos. Não é algo que vc deva se importar. Geralmente ela fica vazia e pode ser recriada automaticamente se necessário caso vc a apague. Em resumo é uma pasta gerenciada pelo sistema, vc n deve se preocupar com ela (deixe em paz).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.