Acabei de atualizar meu ubuntu, mas ele sempre para na tela de login… Eu coloco a senha certinha, mas não passa dessa tela. Eu tenho que entrar no recovery, ir no dkpg e ai ele entra.
Alguém sabe como deixar o login automático (de preferência ser pelo terminal)
Olá @Grucci tudo beleza?
Verifique se o seu driver de vídeo foi atualizado corretamente, pode ser que na atualização tenha subido um driver genérico e por isso, após o login a gestor de janelas “crasha” ao tentar executar operações que dependam do alguns recursos específicos de vídeo.
Como verifico e atualizo esse driver? Tem algum tipo de drive booster pra Linux?
Qual é o seu hardware? O ubuntu tem um programa que auxilia na instalação dos drivers necessários, quando entrar na interface gráfica pesquise por “drivers” e ele deve aparecer.
Além disso, pode dar uma pesquisada aqui no fórum que tem diversos tópicos onde foram discutidos detalhadamente os passos para instalar basicamente todos os tipos de drivers.
Valeu! Vou tentar aqui e falo se consegui.
Atualizei os drivers pra versão recomendada no site da Nvidia, mas não funcionou…
Não funcionou… Atualizei os drivers da Nvidia pra versão recomendada no site, mas o problema persiste.
Existe a chance de alguma configuração estar corrompida e por isso seu sistema não consegue entrar no desktop do usuário. Experimenta renomear o diretório “.config” para algum outro nome como “.config-backup” e veja se após isso o sistema faz login normalmente.
Tbm n funcionou… Pior que já n sei mais o que fazer… Teve uma atualização que eu achei que resolveria o problema, mas não funcionou.
Me tira uma dúvida, você fez uma atualização de versão do Ubuntu (tipo do 19.04 para o 19.10) ou apenas os fez as atualizações de pacotes do sistema?
Formatei do zero… Tava usando o 19.04, mas formatei a partição pra atualizar.
O jeito foi instalar do zero novamente… Aparentemente, resolveu o problema, marquei a opção de iniciar o sistema automaticamente.