Erro ao logar no Ubuntu

Acabei de atualizar meu ubuntu, mas ele sempre para na tela de login… Eu coloco a senha certinha, mas não passa dessa tela. Eu tenho que entrar no recovery, ir no dkpg e ai ele entra.
Alguém sabe como deixar o login automático (de preferência ser pelo terminal)

Olá @Grucci tudo beleza?

Verifique se o seu driver de vídeo foi atualizado corretamente, pode ser que na atualização tenha subido um driver genérico e por isso, após o login a gestor de janelas “crasha” ao tentar executar operações que dependam do alguns recursos específicos de vídeo.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Como verifico e atualizo esse driver? Tem algum tipo de drive booster pra Linux?

Qual é o seu hardware? O ubuntu tem um programa que auxilia na instalação dos drivers necessários, quando entrar na interface gráfica pesquise por “drivers” e ele deve aparecer.

Além disso, pode dar uma pesquisada aqui no fórum que tem diversos tópicos onde foram discutidos detalhadamente os passos para instalar basicamente todos os tipos de drivers.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Valeu! Vou tentar aqui e falo se consegui.

Atualizei os drivers pra versão recomendada no site da Nvidia, mas não funcionou…

Não funcionou… Atualizei os drivers da Nvidia pra versão recomendada no site, mas o problema persiste.

Existe a chance de alguma configuração estar corrompida e por isso seu sistema não consegue entrar no desktop do usuário. Experimenta renomear o diretório “.config” para algum outro nome como “.config-backup” e veja se após isso o sistema faz login normalmente.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Tbm n funcionou… Pior que já n sei mais o que fazer… Teve uma atualização que eu achei que resolveria o problema, mas não funcionou.

Me tira uma dúvida, você fez uma atualização de versão do Ubuntu (tipo do 19.04 para o 19.10) ou apenas os fez as atualizações de pacotes do sistema?

:vulcan_salute:

Formatei do zero… Tava usando o 19.04, mas formatei a partição pra atualizar.

O jeito foi instalar do zero novamente… Aparentemente, resolveu o problema, marquei a opção de iniciar o sistema automaticamente.