Erro ao instalar winehq Linux deepin 20.8

Estou tentando instalar o wine no deepin 20.8 estou seguindo o passo a passo pelo site do próprio wine porém ele aparece a msg de uma dependência e não consegui resolver.

Alguém poderia me ajudar.

Olá :vulcan_salute:

Como o Deepin 20.8 é baseado no Debian Stable, creio que você deva seguir essas instruções aqui para instalá-lo.

Caso o tenha feito e daí o problema, você poderia dar mais detalhes tirando um print e/ou a saída do erro.

Há outra forma de usar o Wine “puro” (e que eu uso assim) que é via Flatpak.

Basta instalar com esse comando:

flatpak install org.winehq.Wine org.winehq.Wine.DLLs.dxvk org.winehq.Wine.gecko org.winehq.Wine.mono

Então, ele deve aparacer como opção para abrir extensões suportadas.

Você também pode usar pelos apps Bottles e Lutris criando instâncias, e até usar um truque que é de adicionar um app personalizado na Steam ou Heroic Games Launcher, enfim, são apps que contém várias opções de Wine/Proton.

1 curtida

Usar o Wine “puro” pode dificultar as coisas desnecessariamente. Qual programa você pretende rodar?

Recomendo que experimente os aplicativos de front-end indicados pelo colega @kevinlucasilva. :slight_smile:

Pessoalmente, costumo usar o Steam Play e o Lutris para jogos e o Bottles para outros aplicativos.

2 curtidas

Bom dia.
Venho lhe agraceder por essa grande ajuda, resolveu meu problema.

1 curtida

Bom dia,

Eu utilizo o wimbox, e um programa do meu trabalho.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.