Erro ao instalar o Zorin OS

Boa tarde galera, então, uso o Windows a vida toda, porém estou entrando no mundo do Linux l, sei nada praticamente, tentei instalar o zorin 16 que me indenfiquei mais, porém na hora de instalar a desgraça do grub da erro fatal e não da mais boot na maquina, ai restauro o do windows, ja tentei instalar o grub em todas partições e inclusive criei uma efi e da a mesma coisa, não queria desistir l, se alguma alma caridosa puder me ajudar agradeço :smiley:

1 curtida

Primeira coisa: Zorin 16 ainda está na versão Beta, então a chance de ocorrerem bugs é real.

Desabilitou o secure boot? Dá uma pesquisada aqui no fórum que está cheio de dicas sobre questões de instalação de dual boot.

4 curtidas

Compartilho da opinião do colega. Se curtiu o Zorin, ótima escolha por sinal, experimente instalar a versão corrente. E boas vindas ao fórum!!

3 curtidas

Valeu galera! Vou testar a versão estável então, vi um monte de coisas sobre dual boot e não deu boa, mas a noite vou tentar novamente, obrigado pela ajuda :smiley:

Confere se vc está usando o mesmo modo de boot com o qual o windows foi instalado: Legacy (herdado) ou UEFI. Tem bastante material sobre isso aqui no fórum.

1 curtida

Bom dia, se eu intalar em outro ssd o zorin fica mais facil certo ? ai só preciso selecionar o boot no hd que eu quiser! ou estou falando besteira :grimacing:?

consegui instalar a versão 15 galera, e realmente gostei bastante, só falta estudar agora kk obrigado a todos!

2 curtidas

Aconteceu mesmo comigo. Não consigo instalar o windows. Deu problema até na bios. Que desgraça. Não instalem direto não. Tem coisa nisso., não é possivel isso…