Erro ao instalar KDE Neon (não inicia interface grafica)

Olá amigos!

Estou precisando de ajuda para solucionar um problema que estou tendo ao instalar o sistema operacional KDE Neon no meu pc.
Ao dar boot pelo pendrive não chega nem a subir a interface gráfica e me mostra uma mensagem de erro, que eu sem conhecimento nenhum tentei analisar e parece um problema com o driver nvidia. Vou deixar em anexo a foto.

Pode ser nescessário saber algumas configs do meu pc
CPU: R5 5500
MOBO: Asus TUF B450m plus ii
GPU: NVIDIA RTX 4060 Ti GALAX EX

Esqueci o anexo.

quando coloca o pendrive de instalação ele abre o menu de instalação ?

vá em F6 e Other Options e selecione “nomodeset” e tente instalar

nomodeset : Instrui o kernel a não carregar os drivers de vídeo e usar os modos do BIOS em vez disso até que o X seja carregado

As opções no meu são diferentes, provavelmente por ser UEFI.

quais opções aparecem ? manda a foto ou escreve elas pf.

pefeito,

essa opção safe graphics já é por defaults configurada com o parametro nomodeset

ja tentou usar ela ?

e tem as opções

KDE neon (safe graphics)
ou
KDE neon (OEM + safegrafichs)

Ja tentei. Não funciona.

tente adcionar esse parametro

precione o E em cima da opção KDE neon (safe graphics) e adicione conforme a imagem o parametro nouveau.modeset=0 depois CTRL +X para inciar o boot

Este erro geralmente ocorre devido ao driver Nouveau não reconhecer o chipset da sua placa gráfica[1]. Uma solução potencial é adicionar nomodeset e nouveau.modeset=0

Chega a aparecer o mouse mas não carrega interface.

boa mas o erro sumiu, tente apenas com o nouveau.modeset=0

retire o nomodset

ou se preferir aperte o “E” em cima do KDE neon

qualquer coisa aperte o ESC se der outro erro. e mande o log

não funcionou, vou só abandonar mesmo, deve ser algum problema com o kde neon, talvez a .iso esteja corrompida ou algo assim, de qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Tenta o Kubuntu é KDE, é o que utilizo e gosto bantante. falow vle.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.