Erro ao instalar Gentoo no VirtualBox

Erro no virtualbox,como conserto?

Tem aí a sugestão, desativar a USE flag de Bluetooth no Python.

Eu nunca instalei Gentoo, no entanto, então não posso ensinar como fazer isso ou garantir que isso resolve por experiência própria.

Editei seu título para constar o nome da distro que você está tentando instalar e ficar mais informativo.

1 Curtida

Corretíssimo @Capezotte, a sugestão é ir desativando algumas USE Flags pra contronar a situação de dependência circular.

@Bonzinho Outra dica é primeiro instalar o sistema sem interface gráfica, com um dos profiles:
default/linux/amd64/17.1/desktop (stable)
ou
default/linux/amd64/17.1/systemd (stable)

Uma vez que vc tenha conseguido terminar a instalação, faça a alteração pro profile do plasma e recompile tudo pra preparar a instalação do plasma emerge --update --changed-use --deep --ask --quiet @world

Daí sim finalmente instale o plasma emerge -aq plasma-meta

3 Curtidas

Pessoal,fiquei esse tempo todo sem perguntar,porque pensei que pagaria mico,mas mesmo assim pagando mico ou n√£o, tenho que perguntar:

Como usaria essas flags nos comandos,como proceder?

Explicando com as minhas palavras:

As USE FLAGS (tradução livre: bandeiras de uso, ou recurso usado, ou características de compilação) são palavras chaves que vão adicionar ou remover características dos pacotes. A melhor forma de visualizar é com um exemplo:
Vou instalar o Remmina, software que pode ser usado para acessar remotamente outros computadores por diferentes protocolos. Posso querer usar apenas o RDP, e deixar de fora o VNC e o SPICE. Nesse caso posso criar um arquivo em /etc/portage/packages.use/meu_remmina e adicionar o conte√ļdo com:

net-misc/remmina rdp -vnc -spice

Isso vai indicar ao gestor de pacotes (emerge) que para o pacote net-misc/remmina eu quero o recurso rdp e não quero vnc e também não quero spice

Ele inteligentemente não vai trazer as dependências dos recursos que você não quer e vai compilar o programa somente com os recursos que vc quer e também os recursos padrão. Para saber os recursos padrão vc pode pesquisar no site do gentoo (junto com uam breve descrição daquele recurso)

Desse modo, o gestor de pacotes vai calcular:

• todas as depend√™ncias de todos os pacotes que vc quer ter instalado (@world) ,
  • com todos os recursos globais que vc escolheu (no /etc/portage/make.conf)
  • com todos os recursos que vc quer usar de cada pacote (seus use flags),
  • com todos os pacotes de sistema que os desenvolvedores escolheram (@system),
  • com todas os recursos padr√£o dos pacotes (use flags padr√£o que ficam nos arquivos ebuild)

e disso vai sair uma lista com todos os pacotes que precisam ser instalados para o sistema ficar coerente. Ou seja, cada vez que voc√™ muda uma op√ß√£o de um programa, o emerge vai praticamente gerar ‚Äúa sua distribui√ß√£o linux‚ÄĚ.

Porém a documentação do Gentoo em português é bem escassa… já é esperado pois é uma distribuição com uma comunidade pequena e mais voltada para programação.

Infelizmente precisa ler o Handbook‚Ķ Em portugu√™s tem bastante coisa, mas por exemplo explica√ß√£o do USE tem apenas em ingl√™s. Mesmo lendo o handbook ainda ficam algumas d√ļvidas, pois aprender mesmo s√≥ quando come√ßar a usar!

J√° em conte√ļdo audiovisual em portugu√™s tem essa playlist do canal ‚ÄúTerminal Root‚ÄĚ, onde o Marcos chegou a instalar o Gentoo em 3 v√≠deos (com 3 horas de divers√£o garantida pra vc assistir) e deve ter abordado esse assunto (eu n√£o vi a s√©rie‚Ķ) Como Instalar o Gentoo - YouTube

Tem um canal do youtube (em inglês também, claro) que é muito bom e me ajudou bastante na parte inicial. Recomendo ver os vídeos do cara que ele explica bem os conceitos. Tem dois vídeos sobre use flags (claro!). Aqui é o primeiro

1 Curtida