Erro ao instalar Dota 2 no Ubuntu

Como diz no título, não estou conseguindo instalar o Dotinha no Ubuntu pois aparece a mensagem que colocarei na imagem em anexo. Já tentei de todo jeito resolver isso porém não consegui e não achei essa informação em nenhum lugar :face_exhaling:

@mrrobot1 A Valve deleto o OpenGL do Dotinha, agora ele só roda em Vulkan.
Para resolver vc precisa instalar os pacotes Vulkan do Mesa3D.
A loja do Ubuntu não mostra esses pacotes, para vc ver eles vc precisa instalar o Synaptic, após o Synaptic aberto, vc filtra os pacotes vulkan na pesquisa, os pacotes são estes:
vulkan-tools
mesa-vulkan-drivers
mesa-vulkan-drivers:i386
libvulkan1
libvkd3d1
libvulkan1:i386
libvulkan-volk-dev
libgulkan-0.15-0
libvulkan-dev
libvkd3d-dev
libvkd3d-utils1
libvulkan-dev:i386
libgulkan-dev
libgulkan-utils
primus-vk-nvidia

Ou rodar o comando:

$ sudo apt install vulkan-tools mesa-vulkan-drivers mesa-vulkan-drivers:i386 libvulkan1 libvkd3d1 libvulkan1:i386 libvulkan-volk-dev libvulkan-dev libvkd3d-dev libvkd3d-utils1 libvulkan-dev:i386 libgulkan-dev libgulkan-utils primus-vk-nvidia

O Pacote libgulkan-0.15-0 pode não estar disponivel no seu Ubuntu caso ele não seja o 22.04, mas é só vc filtrar o pacote libgulkan no Synaptic que ele vai aparecer.

1 curtida

Instalei todos os pacotes que mencionou e continua aparecendo o mesmo erro, única diferença é que agora antes do erro principal também aparece isso:
Captura de tela de 2024-12-02 22-51-36

Qual a configuração do seu PC/notebook? Se o hardware for muito antigo ele não será compatível com as ultimas versões do vulkan.

Boa noite rapaz.
Eu quero te agradecer mais uma vez por seus tutoriais e dicas com isso eu praticamente abandonei o “PROTON_USE_WINED3D=1 %command%” no meu Peppermint

Então, mano, infelizmente meu pc no momento é essa bomba ai que eu vou por na imagem. Perguntei pq acabei de fazer a transição do Windows pro Ubuntu e antes rodava de boas e agora não vai por nada :confused:
Captura de tela de 2024-12-03 22-20-08

Já tentou instalar o Steam via Snap ou Flatpak? Provavelmente resolva o problema de pacotes faltantes.

Ainda não. Vou tentar