Erro ao instalar app da loja do linux mint que o pacote seja flatpak

Olá
Estou tentando baixar app da loja no linux mint mais não estou conseguindo aparece esse erro que esta na imagem

1 curtida

Tente este comando:

flatpak install flathub md.obsidian.Obsidian

Ele vai instalar (teóricamente) o que você quer. Eu não sei resolver o problema da loja pra ser honesto, mas isso talvez te ajude por agora.

1 curtida

Ola
Não deu certo apareceu esse erro
2023-06-06_12-28

Muito estranho, vou testar aqui, pra ver se o problema se repete.

Enquanto isso, rode:
flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

1 curtida

O problema parece estar explícito no erro:

“Falta uma chave gpg para assinar o repositório”

O que aconteceu para o Mint esquecer essa chave eu não sei, mas teoricamente você pode adicionar ela manualmente assim:

wget https://flathub.org/repo/flathub.gpg
flatpak --user remote-modify --gpg-import=flathub.gpg flathub
3 curtidas

Boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema no Ubuntu 22.04. O problema surgiu do nada. Apenas fui atualizar os flatpaks como sempre faço e deu esse problema. Qualquer coisa que tento referente a instalação ou atualização de de flatpaks a mensagem ocorre.

Já reinstalei o flathub, já usei o Synaptic e tudo mais.

Infelizmente, um erro muito chato de lidar, especialmente para quem é um usuário comum (Como no meu caso).

Você chegou a seguir a dica do Dio?

Vale para o Ubuntu também.

Bom dia Sérgio

Sim, tentei e, infelizmente, não deu certo. Por isso reabri o questionamento no tópico.

E ai guerreiro!
Adoro o obsidian,

Baixa em Snap hehe muito melhor, usa o comando:

sudo snap install obsidian --classic

Apenas se certifique que tem o snapd instalado.

Por que não instala do site oficial? Instalei o .deb e foi de boas no Debian 12. Tem vários formatos lá. Sugiro, caso de problema lá também tentar o AppImage. Depois de baixado, clicar com o botão direito no arquivo e selecionar “permitir utilizar como arquivo” (ou algo assim).No caso do pacote .deb, usei o comanto no terminal: sudo dpkg -i obsidian_1.5.12_amd64.deb.

Bom dia Auder! Muito obrigado por sua resposta.

Meu problema nem é com o Obsidian em si, eu nem uso esse software, mas sim com os flatpaks. O erro nos flatpaks que foi apontado nesse post é o mesmo que o meu, então aproveitei este post para não abrir um tópico novo sobre o mesmo problema.

Eu tenho um certo número de flatpaks já instalados e eles não atualizam mais e se eu tento instalar um que não tenho, sou obrigado a arrumar uma alternativa quando, a princípio, não era para eu ter esse problema. Ou desistir de usar o software e ter que buscar outra forma.

1 curtida

Eu ainda não uso flatpaks e snaps por causa “dessas paradas”. As vezes que eu usei , deu treta.

Pois é, eu nunca tinha tido nenhum problema com nenhum deles. Eu gosto muito dos dois formatos. Achei uma pena ter tido um problema tão esquisito como esse, meio que do nada. Eu não tinha instalado nada, não teve nada de estranho no meu computador, pico de luz, queda de internet, etc. Estava usando o notebook normalmente e quando fui atualizar deu nisso. No meu desktop está tudo funcionando normalmente (Uso o mesmo Ubuntu no desktop).

1 curtida

Parece que deu pau num processo de atualização em específico.

Você usa o Timeshift? Se usar, pode voltar a uma versão do Ubuntu 22.04 anterior à última atualização do sistema, e repeti-la, para ver no que vai dar.

1 curtida

Bom dia Sergio
Obrigado por sua ajuda. Uso o timeshift e, agora que você falou, vi que dei bobeira e devia ter feito isso mesmo. Esse problema aconteceu há mais de um mês e os backups já se foram, pois eu faço backups semanais e guardo só duas versões.

Quando o problema surgiu, eu estava muito ocupado no trabalho e pensei que seria algo simples de resolver com um pouco de pesquisa e alguns comandos no terminal. Acabei não tendo a sagacidade de pensar no timeshift.

Agora eu vou esperar a nova versão do Ubuntu e, quando sobrar um tempo, fazer a instalação limpa. Fica o aprendizado para a próxima vez que isso ocorrer (Espero que não aconteça de novo). Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

2 curtidas

Bom dia meu caro, tenta mandar um

flatpak remote-list --show-details

pra gente ver se está certinho o link para o repositório do flatpak

1 curtida