Erro ao iniciar Stardew Valley V 1.5.2

Olá, hoje fui tentar instalar o Stardew Valley por meio de um pacote .sh, a instalação correu tudo certo mas ao tentar abrir o executável do game é me dada a seguinte mensagem :

exception inside UnhandledException handler: The type initializer for ‘System.Console’ threw an exception.

[ERROR] FATAL UNHANDLED EXCEPTION: System.TypeInitializationException: The type initializer for ‘System.Console’ threw an exception. —> System.TypeInitializationException: The type initializer for ‘System.ConsoleDriver’ threw an exception. —> System.Exception: Magic number is wrong: 542
at System.TermInfoReader.ReadHeader (System.Byte[] buffer, System.Int32& position) <0x412a2920 + 0x00127> in :0
at System.TermInfoReader…ctor (System.String term, System.String filename) <0x412a2760 + 0x00127> in :0
at System.TermInfoDriver…ctor (System.String term) <0x412a16b0 + 0x00193> in :0
at System.ConsoleDriver.CreateTermInfoDriver (System.String term) <0x412a1670 + 0x00027> in :0
at System.ConsoleDriver…cctor () <0x412a1380 + 0x000a7> in :0
— End of inner exception stack trace —
at System.Console.SetupStreams (System.Text.Encoding inputEncoding, System.Text.Encoding outputEncoding) <0x412a0d30 + 0x00043> in :0
at System.Console…cctor () <0x412a0a40 + 0x00173> in :0
— End of inner exception stack trace —
at StardewValley.Game1.set_gameMode (Byte value) <0x412a3c30 + 0x00053> in :0
at StardewValley.Program.handleException (System.Object sender, System.UnhandledExceptionEventArgs args) <0x412a31f0 + 0x0006b> in :0

alguém poderia me ajudar ? Agradeço desde já.

Nas opções de inicialização, colocar:

TERM=xterm %command%

ajuda?

1 curtida

Onde seria exatamente essas opções de inicialização ? Sou meio leigo no Linux

Na própria Steam, assim como no Windows.

Agora que estou vendo, você tem um pacote .sh. O equivalente seria abrir um terminal na pasta onde está instalado ele fazer:

TERM=xterm ./StardewValley

(onde StardewValley é o executável do jogo)

1 curtida

Tentei duas vezes e nas duas é me mostrado o seguinte :
Please use sdl 2.0.5 or higher
NoFpsCap: This feature is not available

e depois disso meu pc fica extremamente lento a ponto de eu precisar reinicia-lo a força

Por acaso o jogo está na Steam?
Se sim tenta validar os arquivos acessando validar arquivos em propriedades clicando como botão direito no jogo.

O meu está acessando sem problemas.

1 curtida

Não… a minha versão é pirata

Poxa cara, tá tão baratinho e o Eric Barone fez tudo sozinho, merece essa força.
Comprei na promoção em dezembro por R$16,74 e digo que valeu a pena.

1 curtida

Eu gosto muito do jogo e sei que vale, mas é que no momento ta complicado gastar esses míseros 16 reais. Mas obrigado pela ajuda :slight_smile:

1 curtida

Tudo vai melhorar!
Se tiver uma conta Steam me manda o ID pra eu te adicionar!
Quando aliviar aqui quem sabe você possa ganhar esse jogo!

1 curtida

Qual a versão do SDL instalada aí?

1 curtida

Nossa, tendo eu ganhado ou não, muito obrigado!
Meu ID é : 76561199060466082

1 curtida

Olha, sou iniciante no OS por isso tive de pesquisar como saber a versão do DLS. Acredito que seja isso :
ii libsdl-image1.2:amd64 1.2.12-12 amd64 Image loading library for Simple DirectMedia Layer 1.2, libraries
ii libsdl1.2debian:amd64 1.2.15+dfsg2-5 amd64 Simple DirectMedia Layer

Parece que só tem o SDL 1.2 aí. A versão 2 pode ser instalada com:

sudo apt install libsdl2-2.0-0 

(apesar do nome, nos Ubuntus mais novos já deve ser bem maior que 2.0.0)

1 curtida

Fiz o processo e de fato o sdl atualizou mas o erro persistiu. Obrigado de toda forma pela ajuda!

Pode ser que o programa tenha sido linkado contra uma biblioteca SDL com nome ligeiramente diferente. Eu não sei como você fez a instalação de uma versão “tapa-olho”, mas no Linux, nós conseguimos ver se alguma biblioteca está faltando usando o comando ldd contra o nome do programa. Se você informar o diretório em que o programa foi instalado, fica mais fácil para conduzir alguns testes.

1 curtida

Certeza de que esse é o seu ID steam?

1 curtida

Que estranho, não é o meu. Pra não ter dúvidas na próxima, vou mandar o link direto:

1 curtida

Show vou te add!

1 curtida