Erro ao iniciar a steam no ubuntu 20.04 lts

Instalei o Ubuntu 20.04 LTS e tentei começar a usar a Steam, porém, o arquivo . deb que baixei do site dela instalou mas não roda, diz que está faltando um arquivo para executar 32 bits, diz que não está encontrando o caminho/diretório. O erro está nas imagens:

Tente isso:
Desinstale a Steam primeiro.
Depois de desinstalar siga esses comandos:

sudo dpkg --add-architecture i386

sudo apt-get update

sudo apt install steam-installer steam-devices

Tenta abri ela de novo.

Na verdade basta instalar o pacote steam-installer, pois o mesmo instala todas as dependências necessárias. Instalando o pacote baixado do site isso não acontece, pois o pacote não declara as dependências.

Não precisa adicionar a arquitetura i386. Simplesmente desinstale a Steam e use o último comando citado pelo YugiMoto.

Se quiser mais detalhes, o mesmo problema foi encontrado no Beta do Mint 20, que é baseado no Ubuntu 20:

1 curtida

Sempre usei o steam-devices junto com o installer e nunca reparei que o installer já puxa o devices kkkj xD apesar que já faz uns 2 anos que nem jogo nada já ;-;

1 curtida

@Luiz_Othavio_Brandao Guri conseguiu fazendo os passos dos meninos?

Minha Steam deu um bug parecido. Eu tentei de tudo. mas tive que crair um novo perfil e ai abriu.
Alguma config que fiz no perfil bugou tudo

Resolvi meu problema no Debian 10 com o seguinte comando: sudo apt install nvidia-driver-libs-i386

1 curtida

eu ja fiz de tudo e minha steam ainda não abre, eu clico nela e não acontece nada, nunca inicia nem responde de nenhuma forma