"Erro ao formatar o volume" do pendriver no Ubuntu

Olá a todos! Hoje fui tentar mover um arquivo de 2,5GB para meu pendrive de 8GB, que estava vazio, mais disse que não tinha espaço suficiente, ai tentei formatar o volume, achando que podia está corrompido, mais não conseguir formatar, apareceu a seguinte mensagem “ERRO AO FORMATAR VOLUME” e mais essa mensagem logo abaixo “error synchronizing after initial wipe: Timed out waiting for object (udisks-error-quark,0)”. Agora eu também não tenho mais acesso, tento abrir o pendrive e aparece a seguinte mensagem "NÃO FOI POSSIVEL ACESSAR “UBUNTU 19.04 AMD64” seguido da mensagem “Error mounting/dev/sdb1 at/media/jonatasnelio/ubuntu 19.04 amd64: wrong fs type, bad option, bad superblock on /dev/sdb1, missing codepage or help program, or other error”
OBS: O meu pendriver está renomeado como “Ubuntu 19.04 amd64”
Me ajudem por favor

Faz pela linha de comando

primeiro veja qual o dev do pen drive
lsblk -f

Por exemplo sdc
depois
cfdisk /dev/sdc

excluir todas a partições e crie uma nova para ele inteiro.
no fiz gravar
ao criar será sdc1

e por último

mkfs.vfat /dev/sdc1

1 curtida

vc tem o gparted instalado?

1 curtida

cfdisk é mesmo mais seguro de conseguir.

Isso, tenta pel cfdisk, ou fdisk.

Eu já tive um pendrive que dava uns erros estranhos, daí particionei com a primeira partição começando em +200MB. Daí ele voltou a funcionar. Talvez tenha dado “bad block” na memoria flash onde fica a tabela de alocação de arquivos, que é a parte que mais recebe escritas sucessivas.

– edit
Percebi que vc colocou uma imagem ISO nesse pendrive, né? Então nesse caso vc precisa refazer a tabela de partição. Nesse caso vc precisa iniciar o cfdisk com a opção ‘-z’.

cfdisk -z /dev/sdX