Erro ao carregar imagem Debian em Pendrive multiboot

Preparei um pendrive com múltiplas imagens preparado com o MultiBootUSB.
Debian 10.2 (xfce, lxqt, mate e kde - 4 imagens) além do KDE NEON e Lubuntu.

Ao inicializar com o pendrive, selecionando as imagens do KDE Neon ou Lubuntu, carrega a normalmente, acesso a interface sem problemas.

Com o Debian, dá erro, conforme imagem abaixo:

Nas pesquisas que fiz, encontrei referências relativas a copiar para a “raiz” do pendrive os arquivos “libcom32.c32 menu.c32 libutil.c32” (além do arquivo sugerido na imagem, o “vesamenu.c32”). Fiz essa tentativa e seguiram os erros.

Em um PC (bem mais novo) onde testei (no trabalho), o Debian carregou a interface “live” normalmente.

Nesse PC que deu erro, já tenho o Mint instalado e Windows 7. A ideia é formatar a partição do Win’7 e instalar outra distro, em dual-boot, para teste(s).

Alguém já passou por essa situação que possa dar alguma dica?

Geralmente, computadores mais antigos nem detectam tantas ISO’s em um pendive USB apenas. No meu note de 12 anos atrás, se eu colocar mais de 3 já dá problema. O ideal mesmo é ter um pra cada ISO, ou usar o Debian NetInstall (caso todas as ISOs citadas sejam do Debian).

Como é um pendrive de 16GB eu quis, digamos, aproveitar o espaço… ahahaha… mas enfim… já baixei a ISO “netinstall”, vou remover todas as ISOs com as interfaces pré-instaladas e tentar pela imagem mínima e, posteriormente, instalar as interfaces que eu quero testar.
E, claro, complementando, o PC é antigo mesmo, uma placa-mae MSI K9N Platinum, VGA 9600GB, Athlon X2 5200+ e 4GB RAM, ou seja, um vovô, mas, ainda ativo!

Meu Core 2 Duo mandou um abraço pro teu Athlon xD

1 curtida

resposta do meu “X2”: “Somos quem podemos ser!”
ahahahaa

A noite, depois do trabalho, vou testar o netinst!

Opa… testei Debian NetInst… funcionou somente com a ISO escrita sozinha no pendrive… ou seja, não suporta “multiboot”. Enfim, vou pegar um pendrive menor, colocar essa ISO sozinha e, nesse de 16GB,colocar outras distros para testes. Me parece que tem outras distros que não “suportam” (não funcionam) em multiboot, ao menos o openSuse 15.1 não deu muito certo. Já os Mint’s e Ubuntu’s funcionam sem problemas.

Engraçado, os Debian-based funcionam com multiboot, mas o próprio Debian, não

Sim… achei um tanto estranho isso… talvez seja o caso de utilizar outro aplicativo para montar pendrive com múltiplos sistemas.

Instalei via netinst, adicinei as inteface XFCE, lxqt, MATE e KDE… as que mais gostei foram LXQT e KDE.
Também me pareceu “mais leve” do que o Mint com Cinnamon no PC ancião!
:smiley:
Tanto que estou fazendo pequenos ajustes, instalando temas, extensões,etc, para ver o comportamento do KDE.