Erro ao atualizar ubuntu server 14.04

toda ver que tento atualizar meu ubuntu server sempre dar erro dizendo ja fiz o teste de conexao ta tudo ok ja pinguei no dns do google pingou normalmente e tals sempre dar esse erro da foto ai

1 curtida

O Ubuntu 14.04 chegou ao fim do suporte oficial no começo desse ano. Não seria esse o motivo de não conseguir acessar os repositórios dessa versão? :thinking: :slight_smile:

1 curtida

pode ate ser so que o seguinte ate inicio do mês ele tava atualizando de boa e quando eu rodo o apt upgrade mesmo o apt update dando errando consta que tem 70,04 mb para serem baixados de atualização so que ai nao baixa dar esse mesmo erro minha conexão eu ja tenho certeza que nao é pq meu outro servidor com o ubuntu 16.04 server acessa os repositórios normalmente e minha maquina de serviço que usa deepin tbm e sao todos ligados na mesma rede

As opções q vc tem são:
01 - Reinstalar do Zero
02 - fazer o processo manual pra atualizar pro 16.04, depois para o 18.04

No passo 2, existe uma chance de detonar tudo.

1 curtida

Parece que chegou aquela terrível hora das distribuições que não são rolling release: Subir a versão!

Também recomendo a opção 1.

1 curtida

pelo visto nao vou ter muito pra onde correr nao

Faça backup e, caso tenha tempo disponível, tente fazer a atualização manual. Mesmo q quebre o sistema, vale pela experiência.

Faça o seguinte:

sudo su

apt-get dist-upgrade - caso ainda não tenha feito.

apt-get clean

apt-get install update-manager-core

do-release-upgrade -d

1 curtida

Como ja falaram, o Ubuntu 14.04 chegou ao fim esse ano Ubuntu 14.04 LTS chega ao "fim da vida" - Diolinux , recomendo fortemente vc trocar ou para a versão 16.04 ou para a 18.04 e ficar de olho nas “datas fim” de cada versão.

1 curtida