Erro ao atualizar o Piper

Olá, boa noite meus caros.
Desde ontem venho tentando de toda e qualquer forma disponível na internet, atualizar, e ou remover o Piper, pois o mesmo esta atrapalhando quando rodo o apt upgrade. Aparece a seguinte mensagem:
> sudo apt upgrade
> Lendo listas de pacotes… Pronto
> Construindo árvore de dependências
> Lendo informação de estado… Pronto
> Calculando atualização… Pronto
> Os pacotes a seguir serão atualizados:
> piper
> 1 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
> 1 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
> É preciso baixar 0 B/139 kB de arquivos.
> Depois desta operação, 0 B adicionais de espaço em disco serão usados.
> Você quer continuar? [S/n] S
> (Lendo banco de dados … 523204 ficheiros e directórios actualmente instalados.)
> A preparar para desempacotar …/piper_0.3+git389-604f5e7-201911112357~ubuntu19.10.1_amd64.deb …
> A descompactar piper (0.3+git389-604f5e7-201911112357~ubuntu19.10.1) sobre (0.3+git389-604f5e7-201911111525~ubuntu19.10.1) …
> Removing Piper symlink
> rm: não foi possível remover ‘/usr/lib/python3/dist-packages/piper’: Arquivo ou diretório inexistente
> dpkg: aviso: o subprocesso do pacote antigo piper, script post-removal retornou erro do status de saída 1
> dpkg: em vez disso a tentar script do novo pacote …
> Removing Piper symlink
> rm: não foi possível remover ‘/usr/lib/python3/dist-packages/piper’: Arquivo ou diretório inexistente
> dpkg: erro ao processar o arquivo /var/cache/apt/archives/piper_0.3+git389-604f5e7-201911112357~ubuntu19.10.1_amd64.deb (–unpack):
> o subprocesso do pacote piper, novo script post-removal retornou erro do status de saída 1
> Removing Piper symlink
> dpkg: erro ao limpar:
> o subprocesso do pacote piper, novo script post-removal retornou erro do status de saída 1
> Erros foram encontrados durante o processamento de:
> /var/cache/apt/archives/piper_0.3+git389-604f5e7-201911112357~ubuntu19.10.1_amd64.deb
> E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
se puderem me ajudar, não queria passar pelo caminho da formatação novamente, visto que estou em abstinência e sou membro da SDA.
Vlw pela força!!

Tenta:
$ sudo dpkg --configure -a; sudo apt-get install -f

Opa, tentei e retorna o mesmo erro ao rodar o sudo apt-get install -f

Estava com o mesmo erro no Debian 10 ‘buster’ a unica solução que encontrei pesquisando pelos fóruns foi a de relatos de que faltava espaço em disco e precisava reinstalar. Foi o que eu fiz e deu certo.

2 curtidas

@SrTonn

Caso não seja este seu problema, tente o seguinte:
sudo apt-get purge piper -y

Apague a pasta:
/usr/lib/python3/dist-packages/piper

Apague o arquivo:
/var/cache/apt/archives/piper_0.3+git389-604f5e7-201911112357~ubuntu19.10.1_amd64.deb

Execute o comando:
sudo dpkg --configure -a && sudo apt-get install -f

Caso realmente necessite instale novamente o piper.

1 curtida

Opa. Obrigado @Miura mas sofro da SDA e já estou no Ubuntu Mate 18.04 LTS. Mas obrigado se eu tiver uma recaída e voltar para o Debian vou fazer o que vc falou. Obrigado.

2 curtidas

Sofremos (Eu também!) de SDA então!!!
Huahuahuahuahuahuahua!!!

1 curtida

Assim que chegar em casa do trabalho testo suas dicas, mas acho que se não der certo, vou ter mais uma recaída, estou desde ontem analisando umas distros.

SDA