Erro ao atualizar KDE

Ola a todos. Estou com um problema na hora de atualizar kde,aparece a seguinte mensagem:
“Abortado por causa de falha”. Alguem por favor saberia como posso resolver? Obrigado.

1 curtida

Bom dia,

poderia adicionar mais informações a respeito?

Como você faz para atualizar?
Qual a distribuição?
Tem mais informação sobre o erro?

Bom dia. Uso Kde plasma. Atualizo o sistema pela loja de aplicativos.
Agora piorou reiniciei e só aparece essa tela.

funfou tudo.

Consegue entrar no terminal virtual? Aperte Ctrl+Shift+F1
Se sim, dê login como root e tente atualizar os pacotes via linha de comando. O comando vai depender da sua distribuição: talvez seja apt upgrade

Amigo deu não.Agora a tela está assim:

Também estou com o mesmo problema. Sou novo em linux.

Qual distribuição Linux você está utilizando?

Kde neon. Quando estou atualizando, vem a mensagem “abortado por causa de falha”. A versão do KDE Neon é 17.3

Não aparece mais nenhuma mensagem além dessa? Dá para você tirar uma foto?

De qualquer forma, tente atualizar o sistema no modo terminal (Ctrl + Alt + F1).

Faça o login na sua conta e use o comando para atualizar o sistema:
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Depois use o comando reboot (ou sudo reboot) para reiniciar o sistema.

Essas atualizações não conseguem ser efetivadas.
Também utilizei pelo terminal os comandos: pkcon refresh e pkcon update. Mesmo assim, não foi efetivada a atualização. A Mensagem que aparece é a seguinte: “Abortado por causa de falha”.
KDE NEON 5.17.3

lica no botão de minimizar o teclado virtual. pode ser o tema de autenticação, pelomenos isso que me ocorreu com um tema q eu testei ficando danddo essa telinha ai tinha q fechar pra poder logar e tals se for isso msm e so trocar.
mals pelo erro de ortografica

Você ao menos consegue acessar a interface gráfica do KDE Plasma, correto?