Erro ao atualizar a snapstore pela loja do ubuntu

Estou tentando atualizar o a snap pela loja, e está com esse erro, já aconteceu com alguém?

1 curtida

Atualize pelo terminal: sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt autoclean && sudo snap refresh

2 curtidas

Pacotes Snaps que estão em execução não podem ser atualizados, portanto prossiga com os comandos abaixos.

  1. Feche a Snap Store
sudo killall snap-store
  1. Prossiga com a atualização
sudo snap refresh
10 curtidas

Boa noite,

Obrigado, acho que deu certo, mas acredito que eu tenha removido a snapstore como loja, já instado a gnome, porém não sei se essa versão do Ubuntu, está com bug, estou tentando remover o libreoffice, só aparece a mensagem que não tem pacote para remover, mesmo via terminal…

1 curtida

Se você instalou via snap tente remover com o comando seguinte.

snap remove --purge libreoffice

Aparece a mesma mensagem que não está intalado, que não tem pacote, eu removi a snap, mas não achei onde está instalado o libreoffice, flameshot e o anydesk tbm.

Seguinte, como este tópico foi solucionado, abre um novo com estas questões, apresentado estes problemas ao qual vem relatando, para que possamos te auxiliar de uma melhor forma.

Ok, obrigado, mas já desisti, eu tirei o Ubuntu, e to usando o elementary 6.1, roda muito mais tranquilo, pois já todo flatpack por padrão…

Falta carinho nessa distro, pra ficar melhor, é mais limpa que o Ubuntu, mais leve pra rodar…

O que falta é capital O amor é lindo! Mas não se vive só de amor. @thespation tópico já resolvido. Fecha por favor?

1 curtida

Aparentemente a GNOME Software, no Ubuntu, ainda está com este bug: GNOME Software não consegue desinstalar pacotes no Debian Testing e no Ubuntu 22.04 LTS (GNOME 42)

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.