Erro ao acessar site Diolinux - 23/02/2020

Olá @Jedi_Fonseca / @thespation, tudo bem?

Tentando acessar o site Diolinux hoje pelo firefox obtive o seguinte erro:

Já pelo Chromium apresenta a seguinte tela:

Grato pelas orientações de acesso e solução.

Tô tendo os mesmos avisos aqui, alguma ideia @Dio?

1 Curtida

Já tive esse problema também. Quando eu acessava o site pelo Chrome mostrava uma mensagem dizendo que o Certificado de segurança do site expirou, já no Firefox não mostrava essa mensagem.

Mas é bom verificar se o Certificado SSL do site expirou mesmo.

1 Curtida

Aparentemente o certificado SSL fornecido pelo blogger venceu ontem, desativei ele por hora e o site está acessando novamente. Vou averiguar o que aconteceu.

5 Curtidas

@Dio / @Jedi_Fonseca, em informática existe “bug” de carnaval? Erro carnavalesco? Brincadeira…

Descontração a parte, espero que não seja nada grave e que em breve esteja reestabelecido. Considerando o profissionalismo já demonstrado por vocês, se não for nada sério sei que em breve já estará tudo resolvido. Assim espero, Diolinux já é referência nacional em linux (em português). Sempre útil em nossas pesquisas e conhecimento!

Também percebi esta questão que você mencionou, @piikenoo . Em alguns sites do governo é muito comum, ainda mais em órgãos com defasagem de profissionais ou investimento em ti de ocorrer falta de suporte nestes certificados de segurança. Mas, no caso de exemplos de sites do governo, geralmente a gente adicionando a exceção de segurança, conseguimos acessar o site e suas funcionalidades mesmo assim, claro que sujeito a eventuais riscos…

Um update rápido, acabei de adicionar o SSL novamente, está em processo de verificação. Mais tarde vou analisar se foi liberado um certificado atualizado.

5 Curtidas

Ontem achei estranho que certificado do https://gentoo.c3sl.ufpr.br também expirou.

Ambos com certificados do Let’s Encrypt.

pior que esbarrei em vários sites com o mesmo problema hoje, tá bem esquisito, ainda não consegui solucionar o caso

2 Curtidas

aqui estou com esse erro

1 Curtida

@Dio, não sei se o problema do certificado foi resolvido, mas agora tem um redirection loop.

$ curl -I https://www.diolinux.com.br/
HTTP/2 301
cache-control: max-age=0, must-revalidate, no-cache, no-store
content-type: text/html; charset=UTF-8
...
...
pagespeed: off
response: 301
server: nginx/1.16.0
...
vary: Accept-Encoding,X-APP-JSON
via: 1.1 varnish (Varnish/6.0)
x-content-type-options: nosniff
x-ezoic-cdn: Miss
x-frame-options: SAMEORIGIN
x-middleton-response: 301
x-shard: 10022612
x-sol: pub_site
x-varnish: 881336709
x-vcache: Miss
x-xss-protection: 1; mode=block
content-length: 9049
2 Curtidas

Acredito que já tenha solucionado o problema do certificado, provavelmente a equipe do Diolinux está trabalhando para o site voltar ao ar em breve.

• Server certificate:
  • subject: CN=diolinux.com.br
  • start date: Feb 23 17:53:26 2020 GMT
  • expire date: May 23 17:53:26 2020 GMT
  • issuer: C=US; O=Let’s Encrypt; CN=Let’s Encrypt Authority X3
  • SSL certificate verify ok.
  • Connection state changed (HTTP/2 confirmed)
  • Copying HTTP/2 data in stream buffer to connection buffer after upgrade: len=0
  • Using Stream ID: 1 (easy handle 0x556b73fbfe80)
  • TLSv1.3 (IN), TLS handshake, Newsession Ticket (4):
  • Connection state changed (MAX_CONCURRENT_STREAMS == 250)!
  • Connection #0 to host www.diolinux.com.br left intact
2 Curtidas

Também estou com esse erro :thinking:

1 Curtida

ainda down, nesse carnaval tem um monte de sites que estou tendo problema de acessar, que coisa.

2 Curtidas

1 Curtida

No celular tmb não está funcionando

2 Curtidas

Olá @gu_1. Ao que parece, não está funcionando em nenhum dispositivo (pc, notebook, celular, etc).
Como demonstrado por você, pelo @Wielewski e outros aqui no fórum, no momento está dando este “Redirecionamento incorreto” / “Redirecionamento em excesso”.

Tive a mesma percepção do @rp.serejo, de que em vários sites, nestes dias, ocorreu o tal problema inicial com a validade dos certificados.

Mas enfim, felizmente os responsáveis pelo Diolinux já foram comunicados e estão cientes. É certo que assim que for possível tudo estará resolvido e teremos de volta o blog com seus ótimos conhecimentos e conteúdos.

Ao menos este fórum e as outras páginas do Diolinux estão funcionando. Vamos aguardar… como se diz, “dar tempo ao tempo.”

Sempre que acontece este tipo de problema na internet é uma oportunidade de fazer outras coisas, tanto online como offline, até que tudo se resolva. Uma hora resolve, certeza.

2 Curtidas

Site floriu novamente!!!

Obrigado equipe e família Diolinux.

1 Curtida

Pelo visto, o Diolinux adotou um CMS mais avançado para o blog. Ótima escolha, pois tudo o que é bom pode melhorar cada vez mais. O conteúdo de vocês já tornou-se referência nacional. :wink:

2 Curtidas
Excelente... Vamos desfrutar, aproveitar!!!

Para mim esta postagem não faz mais sentido, por ter sido completamente solucionada.
Não encontrei a opção para solicitar o fechamento desta postagem, aliás nem sei se eu como criador inicial do tópico tenho permissão para isso ou se é restrito aos administradores do fórum. Qualquer coisa me ensinem, ok?

Então, se quiserem fica a critério do @Dio, @Jedi_Fonseca, @thespation, entre outros, fechar ou não esta postagem para novas publicações. De qualquer modo fechada ou não a postagem ela tende a perder por parte dos usuários o “interesse”/“popularidade”.

Que bom, que voltaram com o site com visual novo. Visual novo é bom, mas o conteúdo disponibilizado já era bom independente do visual… kkk

Até mais!

1 Curtida

Realmente, essa opção de fechar aparece apenas para moderador, por diversos motivos, mas caso o autor queira finalizar pode nos sinalizar, como você o fez.