Erro ao acessar arquivos em usb com programas via Snap

Prezados,
Bom dia. Estou com problemas no Mint 19.2 e o Photogimp via snap. Por alguma razão, o Photogimp estava dando erro de permissão ao tentar abrir arquivos que estão em um hd externo. Ao tentar diagnosticar o problema, me indicaram a solução “snap connect photogimp:media-removable”. Bom, com esse comando o Photogimp passou a ser capaz de acessar o conteúdo do hd externo, mas ainda não consegue abrir os arquivos diretamente a partir do Nemo, só através do menu arquivo->abrir no Photogimp.
Alguém tem alguma sugestão de uma solução mais completa?

@pedro_ermarinho dá uma olhada nisso por favor, sabe dizer porque não funciona seamless? Vi que você já adicionou a interface

Irei dá uma olhada nisso, o problema é que eu estou passando as férias no interior e a internet aqui é muito ruim

Mas como o PhotoGimp é um fork do snap do Gimp qualquer solução para o Gimp também irá funcionar nele

Assim que a minha internet melhorar irei tentar encontrar uma solução para esse problema

Outro programa em snap que eu tive o mesmo problema para editar arquivos em dispositivos móveis foi o darkroom. Talvez seja alguma alteração na estrtura do snap do Mint. Quando reinstalar meu Debian vou ver se o problema permanece e aviso aqui.

Por padrão e segurança o snap deixa alguns plugins desativado, esse é o caso do “removable-media”, exitem duas maneiras de ativa-los.
A primeira é pelo terminal com o comando snap connect photogimp: nome do plugins
E a segunda é pela a própria loja de aplicativo na função permissões que fica acima da função canal

Eu utilizei essa solução e ela funciona parcialmente. É possivel abrir os arquivos a partir de um dispositivo USB de dentro do photogimp. Entretanto, ao tentar abrir a partir do menu de contexto no navegador de arquivos, o erro permanece.
Me parece mais um problema do snap do que do próprio photogimp.

1 curtida