Erro ao abrir Tekken 7 no Linux Mint 19.3 Cinnamon

Pessoal, eu instalei o mint, atualizei, instalei o steam, instalei o tekken 7 e tentei rodar o jogo mas não consegui. Aparece a seguinte mensagem: " DX11 feature level 10.0 is required to run the engine".

Só depois de ter tentando rodar foi que eu lembrei de habilitar o steam play ( proton ) para todos os títulos. Eu rodei a pouco tempo esse jogo no Debian 10 sem problemas.

Tenho que fazer alguma instalação manual ? O steam não deveria ter “cuidado de tudo” ?

Agradeço por qualquer ajuda!

1 curtida

Acredito que a solução para o seu problema esteja aqui:

https://www.protondb.com/app/389730

1 curtida

No caso do site do @Lavrudinho, indica-se colocar a opção de inicialização PROTON_USE_WINED3D11=1 %command% nas Propriedades do jogo. Talvez você não tenha instalado drivers Vulkan no Debian, o que fez ele ativar essa opção por padrão.

Há uma lista de jogos pela qual a empresa realmente cuida de tudo no Proton. Esses jogos não exigem que você vá nas configurações para poder tentar rodar.

1 curtida

Nesse site tem apenas indicações relacionadas com o nível de compatibilidade dos jogos e algumas formas de melhorar ou garantir compatibilidade. De qualquer forma, agradeço a indicação do site, se eu não o conhecesse, seria um belo achado e pode terminar se tornando isso para algum desavisado que visitar esse tópico.

Obrigado, seu comentário sobre o vulkan foi fundamental, lembrei que não instalei nada relacionado ao vulkan nessa instalação do mint, achei que estivesse sido instalado junto com o driver AMD mas depois do seu comentário vi que não tinha instalado, procurei na loja do mint e achei um pacote com o nome de Mesa-vulkan-drivers, por dedução, achei que instalaria todo o necessário e realmente instalou. Depois da instalação do pacote, o jogo não só abriu como rodou muito bem!

Acho que as informações deveriam estar mais claras mas considerando o que já foi o linux em termos de jogos, temos mais que agradecer… De brinde, os drivers do joystick do PS3 foram instalados automaticamente, diferente do que ocorre no windows onde sempre tenho trabalho.

Sobre o comando que vc citou, o PROTON_USE_WINED3D11=1 %command%, devo colar essa linha de comando nas propriedades do jogo, no menu [definir opções de inicialização] ? Ou deveria fazer se estivesse tendo esse erro ( "dx11 feature level 10.0 is required to run the engine ) ?

Depois da instalação do vulkan, rodou bem.

Ah, só instalar o Vulkan já resolveu o problema. Você colaria essa linha na Steam caso o erro persistisse, seguindo esse procedimento que acabou de descrever.