Erro: amd-vi [firmware bug] ioapic [1] not in ivrs table

alguem por favor poderia me ajudar n sei mais oque fazer me ajudar ? eu fui baixa a steam (no site oficial) e travo o pc e fui renicia meu linux entro em modo de emergencia e fica dando esse erro: amd-vi [firmware bug] ioapic [1] not in ivrs table
Ta dando esse erro https://unix.stackexchange.com/questions/599232/amd-vi-firmware-bug-ioapic1-not-in-ivrs-table

Então você fez o download do pacote .deb e instalou no seu computador?

Qual o sistema operacional?

1 curtida

Oi e Linux mint 19.3 era .deb no site oficial

Tá, primeiro gostaria de lembrar que o steam está nos repositórios do Mint, vc não precisava ter ido do site do steam e baixar o aplicativo de lá. O pacote de lá adiciona o repositório deles no seu computador, e não precisa disso… Lembre-se que primeiro vc pesquisa no “Gerenciador de Aplicativos” do Mint pois lá tem praticamente tudo. Segundo, se não tiver lá, procure pela versão flatpak. O steam inclusive também tem versão flatpak.

Com relação ao erro, é extremamente improvável que tenha sido por causa da instalação do steam. Possivelmente esse erro que vc está vendo é apenas um alerta que sempre estava lá.

Tente vistualizar todas as mensagens de inicialização do computador e ver se tem outra coisa com erro: retire dos parâmetros do kernel o “splash” e “quiet”.

1 curtida

Pó Mano valeu mesmo pela ajuda eu levei o pc no concerto se eles n concertarem eu vo tenta tmj

Não deu certo

Você consegue dar boot com um pen drive ?

Eu tentei instalar o Windows 10 uefi mais não consegui n sei pq a placa mãe e uma Asus 320mk

Mas você tem um pen drive do Linux ?

Se tiver, consegue dar boot pelo pen drive ?

Ahhhh.

Ele entra em modo de emergência.

Você consegue dar comandos ?
Se você digitar

ls

E der <ENTER>, ele mostra alguma coisa ?

Sim consigo, eu levei ele hoje pro concerto de novo vove se o cara consegue fazer alguma coisa só pra saber se ele coloca 1s oque acontece?