Erro: amd-vi [firmware bug] ioapic [1] not in ivrs table

alguem por favor poderia me ajudar n sei mais oque fazer me ajudar ? eu fui baixa a steam (no site oficial) e travo o pc e fui renicia meu linux entro em modo de emergencia e fica dando esse erro: amd-vi [firmware bug] ioapic [1] not in ivrs table
Ta dando esse erro linux - AMD-Vi: [Firmware Bug]: : IOAPIC[1] not in IVRS table - Unix & Linux Stack Exchange

Então você fez o download do pacote .deb e instalou no seu computador?

Qual o sistema operacional?

1 Curtida

Oi e Linux mint 19.3 era .deb no site oficial

T√°, primeiro gostaria de lembrar que o steam est√° nos reposit√≥rios do Mint, vc n√£o precisava ter ido do site do steam e baixar o aplicativo de l√°. O pacote de l√° adiciona o reposit√≥rio deles no seu computador, e n√£o precisa disso‚Ķ Lembre-se que primeiro vc pesquisa no ‚ÄúGerenciador de Aplicativos‚ÄĚ do Mint pois l√° tem praticamente tudo. Segundo, se n√£o tiver l√°, procure pela vers√£o flatpak. O steam inclusive tamb√©m tem vers√£o flatpak.

Com relação ao erro, é extremamente improvável que tenha sido por causa da instalação do steam. Possivelmente esse erro que vc está vendo é apenas um alerta que sempre estava lá.

Tente vistualizar todas as mensagens de inicializa√ß√£o do computador e ver se tem outra coisa com erro: retire dos par√Ęmetros do kernel o ‚Äúsplash‚ÄĚ e ‚Äúquiet‚ÄĚ.

1 Curtida

Pó Mano valeu mesmo pela ajuda eu levei o pc no concerto se eles n concertarem eu vo tenta tmj

N√£o deu certo

Você consegue dar boot com um pen drive ?

Eu tentei instalar o Windows 10 uefi mais n√£o consegui n sei pq a placa m√£e e uma Asus 320mk

Mas você tem um pen drive do Linux ?

Se tiver, consegue dar boot pelo pen drive ?

Ahhhh.

Ele entra em modo de emergência.

Você consegue dar comandos ?
Se você digitar

ls

E der <ENTER>, ele mostra alguma coisa ?

Sim consigo, eu levei ele hoje pro concerto de novo vove se o cara consegue fazer alguma coisa só pra saber se ele coloca 1s oque acontece?