Essa unidade é NTFS?
Quais são as permissões na pasta onde você está tentando criar essa biblioteca Steam? (Ir lá no gerenciador de arquivos, botão direito em um lugar vazio > permissões).
Onde vejo as permissões da pasta?
E não sei se está em NTFS sou realmente leigo então mandei uma print
Realmente não deixei muito claro, mas é assim:
Deve ter uma caixinha para dar permissão de execução e um botão para aplicar às subpastas.
Talvez seja necessário o comando de terminal:
sudo chmod 777 /caminho/do/hd
(o caminho do HD está listado no gparted como “Ponto de Montagem”)
No meu caso é um SSD então faz diferença?
Não, não faz diferença se é um SSD.
eu já coloquei no terminal mas o terminal aparentemente não deu nenhuma resposta
Essa é a intenção, rodar, não sair nada e voltar o prompt de comando. Tente ver as permissões agora. Esse comando deve forçar a adição da permissão de execução.
olá se vc esta com dual boot entre uma distribuição linux e o windows vc vai ter que ir no windows e desativar a hibernação dele, vai no prompt de comando como admin e executa powercfg.exe /hibernate off e enter
depois volta no linux e executa o chmod + x (pasta na qual quer a permição)
tbm executa chwon usuario:usuario (nome da pasta em questão ) onde é usuairo põe o seu
Não estou com dualboot… Pelo menos não que eu saiba mas tem como zerar os dois discos sem tirar meu deepin?
então tenta ai chwon usuario:usuario (nome da pasta em questão ) onde é usuairo põe o seu
e depois o chmod +x (pasta em questão
@rodrigobbarros O problema não é esse, o SSD dele é FAT32. Não tem Windows lá.
Então, lendo mais um pouco, por questões de segurança o Debian (e por consequência o Deepin) desativa a execução de programas vindos de mídia externa. Se a mídia externa tiver um sistema de arquivos Linux, essa permissão pode ser adicionada, mas os sistemas de arquivo NTFS e FAT32 não possuem essa opção. Então há duas soluções:
- Formatar com Gparted para ext4 (vai apagar todos os dados)
- Mandar ignorar a política de segurança com:
sudo mount -o remount,exec /caminho/do/hd
entendi .
a solução então é essa mesmo que vc deu ai
Ah, com caminho do HD eu quis dizer /run/media/…
O que aparece na coluna ponto de montagem do Gparted.
Eu errei com a escrita aqui havia colocado um / a mais mas corrigi e disse que está “not monted or bad option”
Vou dar uma reiniciada e talvez ele ache