Errei senha no Mint e estou com tela preta

Pessoal,tenho um problemão,instalei o Mint 19.2 hj msm em meu pen drive,vi tutoriais na internet de como deixar o pen drive bootável e consegui dar boot com a distro em questão.Configurei td normalmente e escolhi a opção de apagar o Windows e ficar só com o Linux,até ai td bem.Todavia,após o sistema me mandar remover o pendrive e se passar um tempo exigiu de mim uma senha.Eu não entendi o que ele queria pq eu nao sabia o significado da palavra(tinha alguma coisa haver c crypt…)que aparecia em cima do campo de escrita.Então ao invés de buscar mais tutoriais,testei tds as senhas(uma pra baixar 3rd party,uma pra criptografia e a outra era pra entrar no usuário).Me bloqueou por 60 segundos,pois aparentemente anotei-as errado no papel.Qnd me liberou de novo,fiz a msm coisa e fui bloqueado por mais 1 minuto.Daí quando o período de hiato acabou,apareceu uma tela com possibilidade de usar comandos e havia uma recomendação pra que eu digitasse “help”.Assim eu fiz,mas apareceram uma,lista de comandos td desorganizados e não soube o q fazer.O que mais parecia ideal era “exit”,teclei isso e nada.Dei “Alt+F4”,que erro meus amigos,que erro.Daí foi tela preta total,tentei usar o botao de power do notebook mas nao consegui desligar nem reiniciar.Fechei a tela(dobrei o note) e qnd abri havia no canto superior direito um “underline”(_) piscando,tentei escrever mas nada do,que eu digitava aparecia na tela.Coloquei o Pen Drive com Mint e algo apareceu na tela

Alguem consegue me ajudar?