Epson l3250 em rede

PESSOAL BOM DIA!

Trabalho em uma escola pública! Meus desafio é passarmos a usar o máximo possível de software livre.

estou com diversas dificuldades . mais para este momento, estou com uma epsonl3250 que estava imprimindo tudo certinho em rede no Mint. agora depois de mudar o repositório para o do Paraná e atualizar o Mint xfce as impressões saem em branco, além de sair varias folhas da impressora.

Olá!
Recentemente configurei uma epson por aqui e é um saco!
É incrível como elas tem drivers horríveis.

Nesse caso, sugiro pegar os drivers para Linux no site da Epson.
Link: EPSON Download Center

Escolha o driver que melhor ajustar pra vc (provavelmente ESC/P-R Driver (generic driver) deve dar), baixe o .deb e instale. Depois reinicie e veja se funciona.

No meu caso, o driver genérico do sistema não funcionou e tive q fazer uma intervenção manual.

Dê retorno aqui depois, por gentileza

veja se na sua distro tem um gerenciador gráfico de impressoras. desinstale e reinstale novamente a impressora. veja se corrige. essas atualizações podem ser problemáticas pq o mint não é rolling release.

Tenho uma Epson L375 e ela funciona super bem no Linux. Acredito que a L3250 utilize o mesmo pacote printer-driver-escpr. Primeiramente, remova qualquer pacote que você possa ter baixado no site da Epson e tente (no terminal):

sudo apt install printer-driver-escpr

Nas opções do sistema, delete a impressora que estava adicionada e adicione novamente. Pronto! Ela será detectada na rede e usará o driver automaticamente.

Já existem pacotes nos repositórios das distros que funcionam super bem com essas impressoras. :wink: