Epic Store Piscando


#1

Alguem conseguiu resolver o problema da Epic Store ficar piscando a tela o tempo todo?
Utilizo o linux Mint 19.1, e é um pouco complicado utilizar a interface.


#2

Esse problema ocorre pela falta de implementação do CEF (Chromium Embedded Framework) no Wine, nesse exato momento o Lutris publicou uma atualização no script da Epic Games Store na página dela nele com uma alternativa (workaround) para resolver esse problema.


#3

O problema é ter que reinstalar todos os jogos que estão na Epic Store, essa alternativa aparece nas configurações do lutris?


#4

Não, você vai ter que reinstalar para poder testar, aqui essa correção não funcionou, então recomendo que você aguarde para uma solução mais adequada para esse problema.


#5

Uma coisa estranha na nova pagina do lutris falando sobre a epic store tem esse vídeo


Só que mesmo eu colocando essa url, não aparece pra mim essa tela estilo win 98, alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

#6

Essa tela de “Win98” é a área de trabalho emulada do Wine, não é preciso para resolver esse problema


#7

pela demostração no video, é a partir dela que ele consegue “lançar” a epic store direto pelo ícone de notificação gerado por essa área de trabalho emulada.
Como eu conseguiria ativar ela para realizar alguns testes?


#8

No Lutris você clica com o botão direito no game (no caso na Epic Games Store na lista do Lutris) / Configure / vai na aba “Runner Options” / desce um pouco e vai na opção “Windowed (virtual desktop)” e ativa ela, e na opção que esta embaixo você seleciona a resolução do seu monitor.


#9

Atualização: Agora o Lutris ta com o script com essa correção veja aqui, eu ajudei a aprimorar esse script


#10

Continuou piscando do mesmo jeito aqui, mesmo seguindo o tutorial do vídeo.


#11

Não precisa seguir o vídeo, ali só ta mostrando que funciona, quando você instala, loga e abre a loja pela primeira vez ela continua piscando, mas se você encerrar o programa pelo Lutris e rodar de novo, vai parar de piscar, talvez eu faça um vídeo demonstrando a instalação.


#12

Aaaaah agora entendi. Não pode fechar usando a opção “Sair” dentro do próprio app, tem que sempre entrar e sair apenas pelo Lutris. Blz, agora funcionou. Vlw aê man!