Enviar para... opção exclusiva do Windows?

Olá… no MS Windows, ao clicar o botão direito sobre um arquivo qualquer, tem uma opção de enviar o arquivo (copiar) para um determinado dispositivo conectado ou para alguma local, como Área de Trabalho, algum aplicativo instalado, etc.
No linux, alguém sabe ou jṕa viu algo semelhante?
Isso seria recurso de alguma interface, tipo, gnome, kde, xfce, etc, ou, até, recurso específico de uma ou outra distro?
Pergunto, pq pelo menos no Linux Mint Cinnamon 19.1 não tem essa opção.

No KDE tem. Já vi essa opção no Dolphin. Mas não uso. Prefiro o caminho tradicional. Copiar e colar.

2 Curtidas

Acredito que seja algo relacionado a interface, por exemplo o Manjaro xfce e o Mx Linux possuem essa função:

Enquanto que do Deepin não aparece.

2 Curtidas

Aqui no Xubuntu existe essa opção também:

2 Curtidas

Show… valeu!
Como optei pelo Cinnamon, acabao que não tem tal opção.
Na verdade, pra mim, seria útil, mas, não faz falta… porém, tem pessoas que estão querendo que eu instale o Mint e, claro, seria muito útil para elas que tivesse essa opção.
Talvez, o Mint com XFCE ou MATE… alguém saberia?

Valeu… vou juntando informações!

1 Curtida

Eu uso a mesma distro e o nemo tem essa opção. Não sei o que está acontecendo ai pra não aparecer. Segue print.

1 Curtida

Dá pra implementar e é simples mas esse tipo de recurso tem baixa procura

Estranho… testei aqui e realmente não exibe essa opção.
Acessando o menu Editar, realmente tem a opção… o detalhe é nas opções do clique com o botão direito do mouse, geralmente, na área de trabalho do usuário.

Olhei também nos plugins e opções e não encontrei algo para “ativar”.
Você tem alguma opção/plugin ou isso veio nativamente ?

Veio nativo, não modifiquei nada. Estou vendo que está com outro tema, talvez seja um pequeno conflito. Volta pro padrão e testa, mas aqui funciona normal desde a instalação. :+1:

Achei a opção…
Quando clica o botão direito, na primeira opção tem um “+” bem a direita… é só clicar para Mostrar mais opções e resolve o caso…
screenshot_01

Grato a todos.

3 Curtidas

Isso pode ser corrigido trocando-se o gerenciador de arquivos. Como lhe falei, no KDE eu vi essa opção no Dolphin. Mas existem n gerenciadores de arquivos que você pode instalar, como é o caso do Nautilus, Pcman, Thunar (padrão no XFCE). Não precisa abandonar a interface Cinnamon por causa disso. Grande abraço!

2 Curtidas

@elviolmp Marca como resolvido rs