Entrada de certificado em rede cabeada ou wi-fi

Boa noite, estou tendo um problema com conexão da faculdade. Pesquisei sobre mais não cheguei a ter um resultado, mudei configurações mas não deu certo também. O problema trata-se de conectar no wi-fi da faculdade, vou explicar como fiz no smartphone para chegar no linux, no smartphone me informaram que tenho que colocar login e senha da faculdade e marca a opção não certificado. Show, consegui conectar pelo smartphone. Realizei o mesmo processo nas configurações do ubuntu dentro da opção wi-fi. Rodou rodou e deu como não autenticado, pesquisei na net, cheguei a mudar algumas configurações e nada também. Beleza fui tentar resolver com o pessoal da T.I da faculdade. Me informaram que teria que ter um certificado, para fazer isso. Mas a faculdade inteira trabalha com windows e eles não tinha esse certificado para linux. Ok, pedi o certifcado mesmo sendo do windows, tentei tentei e nada sempre não autenticado, antes que esqueça, sim o login e a senha estão corretas, se não teria conseguido logar pelo smartphone e o pc da sala. Venha aqui pedi ajuda, porque estou necessitando da net da faculdade.

– Certificado que possuo e para windows, uma copia,
– imagem: