[ENQUETE] Viver mais ou Lucrar mais?

Galera, eu vi um vídeo extremamente curioso esses dias que me fez pensar bastante. Basicamente, um rapaz que faz vídeos de programação para o youtube (Bisqwit) é extremamente inteligente e eu admiro as conquistas dele. Certa hora fui assistir a intro do canal dele, e simplesmente o rapaz é Driver Coach (dirige ônibus leito). A explicação dele do porque não investir na carreria de programação mais foi a seguinte:

Driving is an occupation where your value does not depend on how much you can produce. Although there are other sources of stress in that job, in this particular area it is a low-stress work.

Resumidamente, programar é um trabalho que exige produtividade, é estressante e muitas das vezes o ambiente não ajuda. Eu como programador, digo o mesmo.

Resolvi criar essa enquete para saber a opinião de vocês sobre essa filosofia de vida. Obrigado a todos que contribuirem!

Vídeo do Bisqwit: YouTube

• Fazer o que gosta mais e trabalhar apenas para viver
  • Trabalhar em busca apenas de obter lucros e fazer menos o que gosta
  • Depende da situação…

0 votantes

0 Likes

Simplesmente ele procurou a estabilidade e tranquilidade que um programador possa não ter, o que é uma opção válida. Todos os empregos que tenham objetivos ou metas rigorosamente estabelecidas serão sempre mais stressantes, que os outros.

Eu também prefiro estabilidade e tranquilidade, mas cabe a cada um achar o seu ponto de equilibrio, entre lucro/trabalho e vida.

1 Like

E que tal buscar os dois? Trabalhar no que gosta e obter lucros? Acho perfeitamente possível. :slight_smile:

5 Likes

Então depende da situação xD

1 Like

Por coincidência, antes de vir ao forum, assisti um vídeo no youtube que tem muito a ver com isso:

VOCÊ JÁ PENSOU EM LARGAR TUDO E SUMIR?

1 Like