- Google Drive
- OneDrive
- iCloud
- Dropbox
- Mega
- Outro (Diga qual)
0 votantes
0 votantes
Nextcloud. Muito flexível, fácil de ser expandido e pode ser self-hosted. A instância que montei pra mim faz o upload automático das fotos do android, tem notas, RSS e armazena contatos e compromissos. Cheguei até a rodar um serviço de mídia dele pra substituir o spotify, mas nesse ponto ainda precisa melhorar.
Utilizo o OneDrive há anos e não tenho queixas, já fui usuário de Google Drive, Box.net, DropBox e em todos eles cedo ou tarde, tive problemas com duplicação de dados ou ausência de clientes funcionais no Linux.
Atualmente utilizo este cliente que apesar de não possui interface gráfica é muito simples de configurar e atende todas as minhas necessidades.
Meu raspberry está feliz hospedando uma instância do Nextcloud e o meu computador vinculado via “Contas GNOME” está ainda mais. Como eu não vou ficar feliz?
Google Drive. Pela integração facilitada ao GNOME e por oferecer 15GB grátis.
Eu gostava do Mega até pararem de oferecer 50gb grátis.
Tem um bagulho de conquista para ter uns gb a mais, mas fica 15gb normalmente
Entendi, nunca usei o mega, depois vou dar uma olhada nisso aí.
É por 6 meses, depois passa a ser 15gb.
Exemplo da minha conta.
E o sistema de conquistas. Repara no bônus de registro que está expirado.
Que esquisito
Atualmente uso o OneDrive por causa do Microsoft 365 que assino. Também uso o Google Drive por causa da faculdade
Tem pegadinha aí.
Uso Dropbox a muitos anos, tenho 24Gb de armazenamento lá e ele nunca me deixou na mão. É o principal serviço que eu uso.
Uso também o iCloud e o Mega e os acho muito bons. Estou inclusive considerando assinar o Mega pela segurança e bom custo benefício. Quanto ao iCloud estou pensando em cancelar minha assinatura e ficar só com o gratuito.
Mega, não sou muito chegado a pagar por esses serviços, e como o Mega me provê 50gb de armazenamento grátis, eu opto por ele
Como você conseguiu fazer ter acesso externo?
Bom, uso o One Drive para guardar algumas coisas da faculdade, e caso tenho problemas eu uso o Github mesmo para juntar toda a tralha rejeitada.
O meu está hospedado em um host com ip válido, não está em casa. Futuramente pretendo fazer num lab que quero montar em casa.