Enlightenment Error - O Enlightenment não conseguiu criar um compositor

Basicamente, instalei o Void Linux com Enlightenment. Quando inicio e faço login, aparece a tela de carregamento do Enlightenment:


Mas daí não sai. Tentei dar um CTRL+ALT+F1 e fiz login por lá, mas quando dou um startx ele dá um erro no “X Session”, e quando dou enlightenment_start dá o erro do título, seguido de E: Begin Shutdown Procedure. Alguma ideia?

Fui no log do startx e vi isso: >Warning: Unsupported high keycode 372 for name <I372> ignored >X11 cannot support keycodes above 255. > This warning only shows for the first high keycode. > Errors from xkbcomp are not fatal to the X server > xinit: connection to X server lost Waiting for X server to shut down (II) Server terminated sucessfully (0). Closing log file.

Pelo jeito ninguém vai responder mesmo, mas enfim, já achei o problema e a solução.
Quando fui instalar, ainda estava sem saber como ligar o maldito Wi-Fi, mas reinstalei usando o Wi-Fi e funcionou normal. Acho que ao instalar sem a rede, ele não puxa algumas dependências do X.org ou do X server.
Caso você ainda esteja com o problema do Wi-Fi (principalmente no Void Linux), fiz um tutorial aqui.

2 curtidas