Endeavour OS, sucessor do Antergos, ganha primeira versão Beta

https://sempreupdate.com.br/endeavour-os-sucessor-do-antergos-ganha-primeira-versao-beta/

3 curtidas

Boa notícia, já baixei a imagem ISO, daqui a pouco testo, pena que é com XFCE e não GNOME :frowning: vai me dar mais trabalho, mas está valendo.

1 curtida

Eu também baixei, qual a diferença do Antergos para o ArchLinux?

Pelo menos para mim nenhuma dependendo das opções que escolhe ao instalar, se não ativar o AUR vai ser um arch somente com algumas modificações da distro, como grub, temas e mais nada, é mais puro que o Manjaro.

1 curtida

Blz Xterminator. Eu gostava muito do Antergos,mas acabou e então veio o Endeavour…Ontem baixei e instalei,mas como sou meio leigo em Linux,principalmente Arch,não tenho a mínima idéia de como instalar programas!!! Tentei instalar o Pacman pelo terminal,não funcionou. será que a ISO pode tbm estar corrompida,ou deu algum bug?

Pera, a ISO veio sem Pacman? Com certaza é corrupção.

O pacman é o gerenciador de pacotes padrão, não há necessidade de instalar, os comandos básicos do pacman são estes abaixo (utilize o sudo antes do comando):

pacman -S pacote (instalar)
pacman -R pacote (remover)
pacman -Syy (sincronizar o banco de dados de pacotes)
pacman -Syyu (atualizar tudo)

A princípio é isto, caso tenha dúvidas é só perguntar, estou sempre por aqui.
O Endeavour traz o yay instalado por padrão, então caso queira instale o pamac.

yay -S pamac-aur (sem sudo ok, basta seguir as instruções)

Após isto você terá um adicionar e remover programas em modo gráfico.
PS: Sugiro que utilize os mirrors do brasil para os downloads serem mais rápidos.
https://www.archlinux.org/mirrorlist/
Não esqueça de descomentar os mirrors que vai utilizar.

3 curtidas

Então o meu Endeavour veio sem o pacman,deve estar corrompido!!!