Endeavor dará continuidade ao Antergos

Space Shuttle Endeavour, bem parecido os nomes, mas também o Herói. kkkk

Tomara que ninguém crie problemas. Estou torcendo pela Distro :+1:

Interessante, Endeavour Mark II era o nome de um gerenciador de arquivos em GTK que testei em meados de 2004/2005 nem lembro mais, mas foi na época que o projeto GNOME adotou o Nautilus, meu hardware era limitado e procurei alternativas mais leves.

2 Curtidas

Como eu queria fazer uma limpeza cheia, decidi aventurar-me e migrar do falecido Antergos/futuro Endeavor para puro Arch Linux:

@drakofrost tinha razão, puro Plasma a partir do puro Arch Linux ficou incrivelmente leve e rápido!

@Lavrudinho, permitir-me-ás deixar meu Arch Linux com cara de teu Arch Linux, por exemplo, em arco-íris, em referência à tua foto do teu tópico Apresente o seu setup e do teu Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito? Sei que utilizas o i3wn, mas gostava de tentar imitar o teu estilo para KDE porque sou cyberpunk e futurista.

4 Curtidas

Foi a primeira coisa que me veio a mente! rs

2 Curtidas

Para quem não quiser/souber instalar o Arch Linux, o KDE neon também é uma ótima opção. Outras distros eu não recomendaria, Fedora e openSUSE tem muitos aplicativos instalados por padrão e consomem mais memória, Manjaro também tem muitos aplicativos instalados por padrão, o Kubuntu tem uma opção de instalação de instalação mínima, mas na minha experiência a distro é bem bugada.

3 Curtidas

Não sei o Arch, mas de todas as Distros que testei o KDE (Tirando o Arch) o que se saiu melhor foi o Manjaro, pois o Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSE, Mageia, etc. tem um monte de aplicativos que normalmente um usuário final não usaria. É como se apenas jogassem os pacotes alí e o sistema instalasse por padrão tudo que é coisa. Já o Manjaro é diferente, tem apenas o necessário realmente para usuários finais, o resto que é instalado nas outras Distros só é instalado manualmente se o usuário quiser, mas aí já é problema do usuário.
Resumindo, o Manjaro é melhor otimizado.

Acredito que o Arch ficaria MUITO mais leve, pois na hora de instalar, nós escolhemos o que queremos a dedo e então não instalariamos um monte de coisa inútil junto.

2 Curtidas

Faz bastante tempo que testei o Manjaro em uma máquina virtual, mas ele tinha uma grande quantidade de aplicativos instalados por padrão.

2 Curtidas

Vale a pena ficar de olho de vez em quando.
Baixa a ISO atual do Manjaro KDE, testa no Virtual Box e compara com os outros pra ver, tem bem menos tranqueira.
Se usar a instalação no modo Architect da pra usar um Minimal, que na verdade no Manjaro é como se fosse um Light, mas ainda sim, melhor que os outros.

Bem, não dá pra comparar com uma distro que a gente escolhe a dedo os pacotes né?! :rofl:

1 Curtida

Não resisti, depois de ficar um pouco com o XFCE.
Endeavour

Gostei do pacman kkkkkk

3 Curtidas

Eu prefiro deixar um Arch puro mesmo, a não ser que essa nova distro ofereça alguma vantagem muito boa.

2 Curtidas

Arranja o código de configuração desse Pac-Man ae, eu perdi aqui no meio de trocentas arquivos :rofl:

1 Curtida

Basta adicionar as 2 linhas abaixo em (#Misc options) do /etc/pacman.conf da mesma forma que estão escritas, talvez só precise descomentar.

Color
ILoveCandy
3 Curtidas

espero que dessa vez tenha um plano de sustentabilidade ou talvez comercial para o novo projeto…do contrário a chance de acabar em mais algum tempo é grande…

2 Curtidas

Opa cara, tu me salvou heim?! Até favorito o comentário. Valeu mesmo :grin::wink::+1:

2 Curtidas

Reparou que até agora apenas apareceu a notícia do lançamento desta nova Distro? Não vi mais nada em canto algum, tipo, o que falta, quais as modificações, o que pretendem fazer após lançarem o projeto, etc.
Com base nisto, qual sua previsão?

Eu acho o time do Manjaro demais cara, os caras frequentam sites populares como o Twitter por exemplo, dão notificação de tudo, falam como está o projeto, o que falta, etc. Recebo notificação deles direto. É uma baita diferença, se ficarem quetos já dá pra desconfiar que tá acontecendo algo.

concordo, distro que “nasce” hoje em dia tem que ser mais ligada nas redes sociais…e as velhas tinham que se atualizar…mas deixo as previsões para os apostadores…

1 Curtida

Realmente, melhor deixar as previsões para pessoas da área.
Também é legal ser só um observador e, dependendo do resultado dizer “eu já previa isto” :rofl:
Torço para que a Distro tenha um futuro promissor…

Agora que lembrei, após a instalação do meu Manjaro aqui, fui lá ver e notei que, no arquivo tem a opção Color, mas não tem a opção ILoveCandy.
Então basta descomentar a opção Color, quebrar a linha e adicionar ILoveCandy e pronto :wink: :+1:

EndeavourOS Beta 2, o lançamento será dia 15 então nem vale a pena baixar, a não ser que queira reportar bugs antes do lançamento, acabei instalando na vm e quando sair no dia 15 instalo no HD sobre o Beta 1, ok não há necessidade pois é rolling, mas eu farei para fim de testes.
http://endeavouros.com/wp-content/uploads/ISO/endeavouros-devel-2019.07.10-x86_64.iso

2 Curtidas