Endeavor dará continuidade ao Antergos

Como tavam comentando, a comunidade Linux sempre dá um jeito de dar continuidade a projetos, e parece que com o Antergos não será diferente.

5 curtidas

Estou surpreso! Mas estou ainda indeciso se continuo a utilizar e fazer upgrade de Antergos para Endeavor ou migro para Arch Linux.

6 curtidas

Sim, também não sei o que dizer sobre isso ainda. Eles pretendem lançar o sistema dia 1º de Julho, vamo ver até lá

2 curtidas

incluirá o instalador on-line derivado do Chchi.

Se será um fork ou não, espero que consigam deixar ele mais estável e com menos bugs.

3 curtidas

É uma notícia muito boa, mas o que me chamou atenção foi que assim que li o novo nome da Distro, me lembrei do nome do Heroi Nº 2 de My hero Academia:

mais alguém lembrou dele quando leu o nome da Distro? :smile: :slight_smile: :wink:

5 curtidas

Também associei logo a ele kkkkk

2 curtidas

Pois é, como eu falei em outro tópico, a ultima vez que tentei utilizar o Antergos, não consegui nem instalar.

1 curtida

Mano, tenho certeza que muita gente vai usar só por causa do Herói :smile: :blush:

Eu também lembrei dele kkkk

2 curtidas

Também aconteceu comigo, os repositórios já não estavam bons e a instalação falhava por causa disso.
Tentei várias artimanhas pra consertar mas não consegui, até que desisti de testar.
Tomara que agora a coisa ande.

Se esta é uma idéia de Marketing dos novos desenvolvedores, acho que vai dar certo heim?!
Até eu to querendo testar e talvez até usar, só pra falar: To usando o sistema de My Hero Academia :sunglasses:

2 curtidas

Só espero que o autor do anime não queira criar problemas só por causa deste nome

1 curtida

Acho difícil, creio que ele não tenha direito sobre o nome não. Creio até que tem uma empresa com esse nome, essa talvez poderia criar problema (?).

1 curtida

Space Shuttle Endeavour, bem parecido os nomes, mas também o Herói. kkkk

Tomara que ninguém crie problemas. Estou torcendo pela Distro :+1:

Interessante, Endeavour Mark II era o nome de um gerenciador de arquivos em GTK que testei em meados de 2004/2005 nem lembro mais, mas foi na época que o projeto GNOME adotou o Nautilus, meu hardware era limitado e procurei alternativas mais leves.

2 curtidas

Como eu queria fazer uma limpeza cheia, decidi aventurar-me e migrar do falecido Antergos/futuro Endeavor para puro Arch Linux:

@anon48453804 tinha razão, puro Plasma a partir do puro Arch Linux ficou incrivelmente leve e rápido!

@Lavrudinho, permitir-me-ás deixar meu Arch Linux com cara de teu Arch Linux, por exemplo, em arco-íris, em referência à tua foto do teu tópico Apresente o seu setup e do teu Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito - #284 by Lavrudinho? Sei que utilizas o i3wn, mas gostava de tentar imitar o teu estilo para KDE porque sou cyberpunk e futurista.

4 curtidas

Foi a primeira coisa que me veio a mente! rs

2 curtidas

Para quem não quiser/souber instalar o Arch Linux, o KDE neon também é uma ótima opção. Outras distros eu não recomendaria, Fedora e openSUSE tem muitos aplicativos instalados por padrão e consomem mais memória, Manjaro também tem muitos aplicativos instalados por padrão, o Kubuntu tem uma opção de instalação de instalação mínima, mas na minha experiência a distro é bem bugada.

3 curtidas

Não sei o Arch, mas de todas as Distros que testei o KDE (Tirando o Arch) o que se saiu melhor foi o Manjaro, pois o Debian, Ubuntu, Fedora, openSUSE, Mageia, etc. tem um monte de aplicativos que normalmente um usuário final não usaria. É como se apenas jogassem os pacotes alí e o sistema instalasse por padrão tudo que é coisa. Já o Manjaro é diferente, tem apenas o necessário realmente para usuários finais, o resto que é instalado nas outras Distros só é instalado manualmente se o usuário quiser, mas aí já é problema do usuário.
Resumindo, o Manjaro é melhor otimizado.

Acredito que o Arch ficaria MUITO mais leve, pois na hora de instalar, nós escolhemos o que queremos a dedo e então não instalariamos um monte de coisa inútil junto.

2 curtidas