O programa é escrito em Python, linguagem que conheço.
Tem alguns scripts em shell script e make que não sou tão familiarizado mas estou ok.
A licença do pacote é LGPL, e o programa foi construído com base no Gstreamer (open source) e no Twisted (open source).
O problema que estou esbarrando é que em um dos diretórios, ele aponta para um repositório acessado com o svn.
Esse repo estava hospedado em um site de um dos criadores do pacote e foi tirado do ar, talvez, justamente por ser essencial ao build, mas já dei um jeito de conseguir ele.
Em tese seria somente verificar as alterações nas versões posteriores, classes que foram deprecadas, métodos adicionados e etc.
Cara, novamente, te agradeço enquanto a troca foi útil, mas vc perguntou do pacote especificamente, e quando apontei qual era vc preferiu apontar que era algo desatualizado.
Infelizmente você se fixou em um das duas alternativas que eu trouxe e que nem era exatamente a primeira que tinha em mente, o que pode ser visto pelo título do tópico.
Por fim, a idéia inicial não era discutir o pacote em si, alternativas a ele ou a linguagem
O problema real é:
O principal aqui era saber encontrar a vinculação entre um path e o arquivo/comando ele executa, p.ex: eu uso o Vscode, se eu digito no terminal “code” ele abre o programa para mim.
Isso por que existe a instrução associando “code” a binário do programa.
No windows sei que isso é feito pelo Path nas variáveis de ambiente ou do usuário.
No linux não tenho certeza de como achar essa associação, por isso o título do tópico é: "Encontrar as instruções do path"