Empreender e levantar uns $$$ com Linux e open source

Muito se discute sobre a adoção do Linux nos mais variados âmbitos, sendo o ambiente empresarial, um dos mais interessantes e lucrativos. Lucrativo, porém, complicado, ainda mais em se tratando de programas forçosamente necessários, como o MS Office e outros.

Infelizmente, no ambiente empresarial, uma distro Linux costuma ficar “limitada” ao servidor, firewall e outras poucas opções, sendo que ele poderia ser muito mais bem aproveitado.

Sabe aquele quiosque que já está a tempos no shopping, mas ainda usa o W7, Excel ou algum programinha de controle de caixa? Com 1 pouco de paciência, pode-se implantar uma distro Linux, um ERP simples como o Stoq (eu sei q ele já não é mais fornecido como antes) e algumas aulas básicas.

Quando esse pequeno quiosque, filho único, se tornar uma franquia, se “você” fez um bom trabalho e a distro agradou, a chance de lhe contratarem para repetir o trabalho nas demais unidades, é muito grande! Aí sim vc começará a ganhar cada vez + $$$.

Gostou da reflexão? Gostaria de saber mais alternativas para começar a implantar uma distro, um sistema, ainda que simples de gestão e começar a empreender?

Dá uma conferida no vídeo que publiquei no seguinte link:
Amanhã, 20/5 sai a segunda parte.

6 curtidas

@FlaviodeGodoi dá uma conferida no que estou fazendo, ver se vc tem interesse, quem sabe fazermos parceria.

1 curtida