Após muita expectativa, a primeira beta do KDE Plasma 6 já está entre nós, apesar de não ser estável o bastante para utilizar para produção, ele já deve apresentar a maioria das características e recursos da edição final.
Em tese, com conhecimento técnico, o KDE Plasma 6 Alpha pode ser aplicado a qualquer distro Linux ou BSD, mas existem algumas mantidas sempre no último lançamento do ambiente gráfico, muito mais fácil para quem quer testar rapidamente em máquina virtual. As seguintes distros listadas pelo KDE apresentam o Plasma 6:
Perdi as últimas fotos – baixadas para a /home da Live, e que esqueci de mover para o “Pendrive 2” – e vi agora que as últimas Capturas de tela não aconteceram.
Boa tentativa, KDE Neon Unstable!
Acabo de agendar nova Live para – “Nunca mais”, ra rá.
P.S.: - Back to Arch – Home, sweet Home.
(aquele Arch, que dizem que vive crashando, huashuashuas).
A gente quase nunca fala do KaOS, mas é um sistema muito bom pra quem quer ter uma experiência bacana com o Plasma. Muita gente usando distros que não tem o KDE como padrão, pra usar o Plasma, e distros que focam no KDE, tal como o KaOS são esquecidas pela comunidade. Usei o KaOS, é uma distro muito boa, deveria ser mais popular; na época optei pelo Manjaro pelo AUR e repositórios, mas para quem não vê dificuldade nisso, é uma baita opção.
Esse crash é culpa do Neon basicamente não enviou uma dependência não relacionada ao Plasma (ou ela foi removida em algum momento), precisou o sistema embaixo do Plasma crashar pro próprio Plasma crashar… Pessoal do KDE tá mandando ver