Em confinamento… Quota de mercado do Linux duplica no mês de abril

Abril foi um mês de confinamento! Por causa da COVID-19, foram muitos os que tiveram de ficar em casa para respeitar o Estado de Emergência do seu país. Tal cenário fez com que muitas pessoas tivessem tempo para experimentar e aprender sobre novas coisas!

Curiosamente, neste período, a quota de mercado do Linux duplicou e o Windows…baixou!

Como se pode ver pela imagem seguinte, a quota de mercado do Windows é de 86,2%, segundo a Netmarketshare. Na segunda posição aparece o macOS com 9,75% e a terceira posição é do Linux, com 2,8%.

No caso deste último, de referir que em março a quota de mercado era de “apenas”1,36%. Em abril o valor disparou para os 2,87%.

Fonte: pplware.sapo.pt
Link para os dados: Netmarketshare

5 Curtidas

Interessante!!! Coincidência ou não, eu tenho visto bastante novos usuários aqui no fórum, muitos deles relatando serem novos nesse mundo ou voltando a usar Linux
Um bom argumento para a tese de que tudo o que falta para os usuários mudarem é apenas um pouco de tempo e paciência.

4 Curtidas

Com a acessibilidade do Linux aumentando, o público vai se interessando. Creio que o mundo Linux tende a tornar-se mais popular, pois com a implementação de tecnologias novas a cada dia como o próton, ou a implementação do ZFS, por exemplo, a mídia vai comentando e o pessoal vai conhecendo este mundo mágico que é o mundo Linux.

1 Curtida