Em busca de um laptop para Linux

Um dos meus projetos para a Black Friday é comprar um laptop novo. Queria saber, da experiência de vocês ou de quem vocês conhecem, qual seria um laptop que atendesse essas necessidades:

• Rodar jogos relativamente novos muito bem, mesmo que tenha que por os gráficos no mínimo. O meu atual laga para rodar o Battlefield Bad Company, de 2011, mesmo no mínimo.
  • Como diz o título, pegue Linux. Mesmo com perrengue, estou disposto a coisas como configurar PRIME/Nvidia Optimus e compilar drivers por conta própria. Só me é problema o laptop ter hardware incompatível, mesmo que coisas menores como leitor de SD.
  • Se possível, bateria removível. Eu vivo abraçado à parede e todo laptop com bateria não removível que passou pelas minhas mãos termina com ela viciada.
1 Curtida

Fala @Capezotte tudo beleza?

Minha primeira escolha quando se trata de laptop é pela qualidade e segurança de longo prazo então eu sempre recomendo Dell, agora qual linha Dell escolher vai depender do tamanho do seu bolso.

Tenho visto alguns modelos Asus interessantes também, mas ainda não tive oportunidade de dar suporte para essa família de notebooks.

Sugiro fugir de marcas como HP e Positivo porque tem históricos de problemas à longo prazo.

Lenovo apesar de ser vista como segundo escalão no Brasil é muito respeitada lá fora, então, eu consideraria também.

:vulcan_salute:

1 Curtida

Concordo com o @eddiecsilva, já trabalhei profissionalmente com dell e o suporte deles é o melhor do mercado.

Tenho um asus há aproximadamente 6 anos (guerreiro) achei a marca ótima e nunca deu problema.

O resto não tive contato.

2 Curtidas

O meu atual é um Lenovo e gosto da marca, mas a grande maioria, inclusive o Ideapad 330 com MX150 que era meu primeiro candidato antes de eu fazer esse post (devo estar dando uma ideia do meu orçamento para vocês), vem com bateria não removível. No meu caso de uso, isso é um negativo de peso, então queria expandir o meu leque de opções.

Tinha meus olhos num Asus no início do ano, mas depois de ver dois posts de gente com problema com UEFI no Linux com essa marca, tenho tido um pé atrás.

@eddiecsilva e @doretox, valeu pelas sugestões, vou dar uma passadinha na loja da Dell.