Elon Musk lança proposta para comprar Twitter por US$ 43 bilhões

“O empresário sul-africano registrou na SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, uma proposta para comprar toda a rede social por US$ 43 bilhões (R$ 198 bilhões), além de fechar novamente seu capital — ou seja, deixar de informar ao público detalhes sobre suas finanças.”

2 curtidas

como eu sempre digo: atitude é tudo nessa vida. eu venderia rapidim. 43 bilas? vixi…

2 curtidas

O que esperar caso Elon Musk de fato consiga comprar ?

O ditado diz(ia): os incomodados q se mudem.

Aí vem o Elon e muda o ditado: os incomodados q comprem.

4 curtidas

sinceramente eu acho que vai dar merd#

2 curtidas

Idem! Vai perder o rumo e os cuidados com fake news facinho

1 curtida

Comprou.

O modelo de assinatura dele pode muito bem acabar com a anonimidade no twitter. Embora beneficie criadores de conteúdo.

Fechou o capital da empresa Twitter, descaracterizando o serviço prestado e transformando o sistema do Twitter num brinquedo sujeito aos caprichos de um indivíduo.

Pelo jeito, vai usar o Twitter para abrigar os bandidos digitais que sejam seus amiguinhos.

E o que tem de criança grande comemorando, como se fosse “luta pela Liberdade”…

Não sei se eu deveria rir disso, mas…

4 curtidas

4 curtidas

Vamos supor que o dono da ACME tivesse comprado todo o Diolinux, de modo que só ele mandasse no serviço. E aí mudasse a linha de moderação do Diolinux Plus, de modo que passaríamos a ter muitos tópicos promovendo “negócios” com criptomoedas que na verdade são esquemas de pirâmide, venda de chaves de ativação e “versões otimizadas” do Windows, supostas vendas de computador gamer por preço que é só 5% do valor usual desse hardware, compartilhamento de programas “milagrosos” que instalam o Baidu etc.

Quem ficasse chocado e decepcionado com as mudanças reclamaria com os moderadores, mas estes não poderiam fazer nada para controlar isso, porque as novas regras defenderiam ”a liberdade radical no uso da Internet”.

É.
Pois é.

Os propagadores de fake news BR estavam comemorando ontem, pois na teoria, agora eles poderão fazer a festa.
Se continuar assim, vou torcer pro STF bloquear o Twitter aqui.

3 curtidas

Como diz o ditado, "Quem tem dinheiro faz dinheiro "

Não acho que ele tenha gastado uma nota preta no Twitter apenas por “liberdade de expressão” inocente achar que foi apenas por isso ( mas convenhamos que as coisas estavam estranhas no Twitter a muito tempo. ), provavelmente Elon Musk viu algo a mais e tem planos para a mesma.

Nunca gostei muito do Twitter, sempre achei um esgoto da internet assim como o Reddit (opinião).

Sempre fui contra silenciar pessoas independente do que lado ela estejam, as pessoas tem liberdade em acreditar no que elas quiserem. Desinformação se combate com informação e ponto final.

6 curtidas

Seria maravilhoso se cada desinformação fosse contraposta com informação, mas está evidente que a desinformação se tornou hegemônica. Afinal, desinformar é muito mais fácil. É aquela figura clássica da porta das “verdades” cômodas ter à frente uma fila imensamente maior que a porta da verdade doa a quem doer.

Além disso, as redes sociais tendem a destacar as ondas de desinformação, pois várias dessas ondas contam com pessoas muito engajadas e mobilizadas, o que tende a enriquecer os negócios das empresas donas das plataformas de rede social.

De todo modo, os desdobramentos dessa aventura do Elon Musk até o momento chocam pela negatividade sob os mais diversos pontos de vista, inclusive os de negócios.

1 curtida