Efeitos no KDEnlive

Fala galera, to seguindo minha jornada editando meus videos no Kdenlive, mas to sentindo meio travado nesse momento.

precisei inserir ou criar alguns efeitos nos meus vídeos e não estou conseguindo.

eu precisava criar um efeito que alterasse a perspectiva de um quadrado que teria a imagem,

Que nem nessa imagem, uma hora ele vai estar posicionado em uma perspectiva que nem no quadrado 1 e depois no 2.

Olhei todas os efeitos de Transformação, distorção e perspectiva que seria o que talvez tivesse o que eu queria, já que o efeito consiste em alternar a perspectiva da imagem de um ladro para o outro, mas sem sucesso.

Alguem poderia me dar uma luz com conseguir esse efeito de ir alternando a perspectiva?

Olá!

Você pode ir na sessão de “Transformar, Distorcer e Perspectiva” e lá terá um efeito “Cantos ou Corners”. Nesse efeito você pode mexer em cada canto de forma independente e ou combinado e conseguirá dar a resultante da imagem que deseja. Porém para que tenha os cantos arredondados terá que ter uma layer sobre a imagem como uma mascará seguindo os mesmos parâmetros de “corner” que colocar na imagem na camada abaixo.

No caso a imagem jà está feita com os cantos arredondados, só queria mesmo por ela em perspectiva para fazer uma animação.

Eu ate achei una efeitos que deixa em perspectiva, mas eles cortam um pedaço da imagem

Entendi. Mas esse que disse “corners” ele resolve conforme o que deseja, certo?

Cheguei em casa agora, vou testar essa opção

1 curtida

Olá!
Deu certo o efeito? Era o que procurava?

consegui fazer, mas não ficou do jeito que eu queria. vou explorar melhor ele depois, até porque estou iniciando ainda tanto no mundo da edição de vídeos como no programa.
Creio que o caminho para chegar aonde preciso seja pelo caminho que tu me sugeriu, agora testar e refinar
Muito Obrigado pela atenção!

1 curtida