Editor de vídeo simples e leve?

Boa noite!

Seguinte pessoal. Eu tenho um computador bem fraco:

Pentium E5700 3,0ghz
2gb ram
Debian 10

Queria um editor de vídeo que fosse simples de usar (estilo movie maker rsrs), onde eu pudesse colocar legendas, fazer cortes e transições, colocar música de fundo e imagens. Ah! e que salve o arquivo nos formatos mais usados (mp4, avi…)

1 curtida

Da uma olhada no Olive e no shotcut

1 curtida

Shotcut é uma boa pedida

2 curtidas

Olá @raw tudo beleza?

Cara, eu testei vários editores: Olive, ShotCut, OpenShot, KDEnlive, Pitivi entre outros e tirando os pesos pesados tipo Blender e Davinci Resolve a maioria funciona até bem em micros modestos. O grande desafio vai ser você adaptar um fluxo de produção porque na hora de finalizar os vídeos (render) é que o bicho vai pegar.

Eu acabei optando por usar o ShotCut porque ele tinha decodificação NVENC embutida na época (hoje acho que todos tem) e no meu micro antigo que era bem mais potente que essa configuração que você citou, alguns vídeos simples com menos de 10 minutos demoravam entre 20 e 30 minutos para renderizar às vezes até mais quando eu usava algum filtro ou tinha que fazer coisas mais avançadas.

Hoje que tenho uma máquina bacana, acabo usando o Davinci Resolve na maior parte das vezes mas o ShotCut sempre me salva para fazer coisas mais simples.

Dessa lista que eu citei todos fazem isso, sugiro ir testando e ver em qual você se adapta melhor.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Pode ser bastante tarde pra responder, mas eu uso o Avidemux para esse propósito. Ele é um editor bem básico, faz cortes, adiciona legendas, consegue retirar e adicionar trilhas de aúdio nos vídeos, importa e salva nos formatos mais conhecidos (MP4, AVI, MOV e outros), mas não seí da questão de transições prontas e inserção de imagens (ele consegue inserir trechos de videos, mas não sei se consegue inserir imagens) e o mais importante conseguiu rodar em um hardware similar ao seu (2GB RAM, Intel Celeron 900 single-core 2ghz).

Atualmente ele está na versão 2.7.8 → Site Oficial.

3 curtidas

Openshot acho que te atende.

3 curtidas

Este eu não conheço, vou dar uma olhada!
Obrigado pela dica!

1 curtida