Editor de Vídeo - Recortar vídeo para visualizar no Smartphone na vertical ( Smartphone em pé )

Ola galera, não manjo muito de editores de vídeo, mas minha esposa ta precisando editar uns videos para umas plataformas que ela participa no qual o vídeo precisa ficar na vertical em tela cheia, no caso ser reproduzido com o Smartphone em pé ocupando toda a tela.

Existe algum programa que recorte o vídeo nesse formato?

Qualquer programa de edição de vídeo faz isso, o que você precisa é aprender sobre como cortar sem perder áreas importantes do vídeo, ou redimensionar pra resolução adequada, que geralmente é 9:16.

2 curtidas

Obrigado pela informação irei pesquisar sobre isso :smiley:

1 curtida

Se você quer uma recomendação leve, com bom desempenho e com os recursos necessários, pode usar o Olive, ele renderiza tudo pela GPU, dá pra processar altos efeitos sem fritar a máquina.

2 curtidas

Irei dar uma conferida, obrigado novamente meu caro :slight_smile:

2 curtidas

Se você apenas precisa cortar os vídeos também é possível fazer isso usando o Winff, basta ajustar o perfil de acordo com o corte que pretende fazer.

Isso é particularmente útil se você precisar cortar vários arquivos, porque pode colocá-los na fila de processamento e ir tornar um café. :smile:

:vulcan_salute:

O problema de cortar assim, é se o vídeo for widescreen e tiver vários elementos se movimentando, você perde parte do conteúdo, editando você pode mover o vídeo pra seguir os objetos dentro da proporção.

não cheguei a baixar o Oliver, mas irei, consegui chegar no resultado que queria pelo KDEnlive.

Obrigado a todos, breve testarei o oliver para ver, mas caso eu precise, minha esposa vai fazer videos de 30 segundos no maximo, creio que não tera problemas para renderizar

O KDEnLive tem mais tutoriais e documentação na internet, mas comparado ao Olive, a diferença de desempenho é bem grande, justamente por conta da renderização por GPU, mesmo em vídeos pequenos, se você for usar efeitos, o preview do Olive é bem mais fluído.

1 curtida