Editei um arquivo no Xorg e ele não carrega?

Olá a todos
Recentemente eu fiz a instalação do Archbang com openbox no meu computador, mas o layout do teclado estava errado.
Tentei rodar loadkeys br-abnt2, mas só dava Não foi possível obter um descritor de arquivo de referindo ao console.
Busquei aqui no fórum,segui este tópico:
https://plus.diolinux.com.br/t/layout-de-teclado-incorreto-resolvido/27043/4?u=matheus51
E reiniciei.
Mas quando fui logar só dá isso:
. . - Album on Imgur
Alguém pode me ajudar?

O que você escreveu no arquivo?
E também veja esse artigo até o final.

Se você criou um arquivo no diretório /etc/X11/xorg.conf.d/ só precisa ir lá e apagá-lo.

Section “InputClass”
Identifier “evdev keyboard catchall”
MatchIsKeyboard “on”
MatchDevicePath “/dev/input/event*”
Driver “evdev”
Option “XkbLayout” “br”
Option “XkbVariant” “abnt2"
EndSection

Como faço isso se não tenho acesso ao sistema? É pelo grub gnu?
Sou meio iniciante, não sei onde edito esse arquivo.

Se a interface gráfica não subiu, então você poderá logar pelo terminal virtual (ou conhecido como tty) se apertar Ctrl+Shift+F1 até F12. Cada uma das teclas representa um terminal virtual, sendo comum aparecer a interface gráfica no tty1 ou tty7 (que vc tem acesso com Ctrl+Shift+F1 e Ctrl+Shift+F7 respectivamente). Geralmente as distribuições habilitam os terminais virtuais 2 até 6 pro usuário.

---- edit ----

Depois de ter apagado o arquivo, você pode recarregar o gerenciador de login da sua distribuição que já vai aparecer a tela de login: sudo systemctl restart lightdm (ou então sddm ou ainda gdm, dependendo de qual gerenciador você ou sua distribuição escolheu usar)

Excluí o arquivo e funciou, obrigado!

1 Curtida