Eddy com erro em qualquer pacote

Olá pessoal. Procurei e não achei nada que me ajudasse. Estou com o PopOS aqui e quando uso o Eddy para instalar algum pacote .deb dá esse erro. QUALQUER UM.

Então, alguém pode dar uma luz?

Olá @oldmanjoe, tudo bem contigo?

Você vai precisar levantar um pouco mais de informação para poder entender o que está acontecendo. Por exemplo, sem as informações abaixo não é possível saber se o problema se trata de um conflito de versão, por exemplo.

• Qual é a versão do Pop!_OS?
  • Quais pacotes você testou e deram problema?

Outra coisa que pode ajudar no diagnóstico é tentar instalar os pacotes via terminal com o comando “sudo dpkg -i nome_do_pacote.deb”. Com isso, serão exibidas informações no terminal que podem ser úteis para entender o problema na instalação dos pacotes.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Há alguma saída quando você abre a pasta onde está o deb, inicia um terminal nela e roda

sudo apt install ./<nome do arquivo do pacote>.deb

Dica possivelmente útil: você pode digitar só o começo do nome do pacote e usar a tecla Tab para completar automaticamente.

Honestamente, o Eddy já deveria coletar e mostrar a saída do comando subjacente…

1 curtida

Tentei com o terminal e me veio isso:

A versão do meu Pop é a Pop!_OS 22.04 LTS

Essa versão do pacote que você está tentando instalar é para outra versão do Ubuntu, este Pop é o 22.04 e o pacote é para o Ubuntu 25.04. Basta baixar a versão compatível com seu sistema e vai dar tudo certo.

:vulcan_salute:

1 curtida

Entendi, mas no caso do pacote do insync não tem versão de popos, tem de ubuntu. aparentemente nenhuma funciona, tentei aqui

Quando você tenta baixar a versão para Ubuntu 22.04 (no fim, o PopOS 22.04 é uma skin dele) e tenta instalar pelo terminal, o que sai?

Recomendo usar apt install em vez de dpkg -i pois, se for possível, ele vai instalar pré-requisitos, é uma fonte de erros a menos.

segue saída

De alguma forma você instalou a versão errada (para Ubuntu 25.04), ela “enganchou” no sistema e tem que ser removida à força.

sudo dpkg --remove --force-remove-reinstreq insync
sudo dpkg --remove --force-remove-reinstreq insync-nautilus

Minha ideia seria baixar o .deb do Ubuntu 22.04 e rodar sudo apt install ./insync[...].deb, não deixar insync solto (nem iria funcionar, já que o Ubuntu não disponibiliza no repositório da distribuição).

Tangente

Uma das coisas que me desagrada na base Debian e Ubuntu é como basta ter um mínimo descuido com um pacote de terceiros, e o sistema de gerenciamento de pacotes começa a botar banca para tudo, até para remover os pacotes que estão causando problemas.

3 curtidas

@oldmanjoe Depois de remover os pacotes, conseguiu instalar o Insync?

Consegui sim, thanks