É seguro baixar o VSDC?

Estou querendo unstalar esse editor de vídeos chamado Vsdc pois tem suporte a 32 bits que é o que tenho no momento para minha infelicidade; mas há notícias que informama que seu site oficial já foi invadido e comprometido e os hackers mudaram o download do programa para um download de um vírus, alguém saberia dizer como posso se previnir disso ao baixar um programa pois nesse caso foi o próprio site oficial mesmo que foi conprometido, será que o “Vírus total” detectaria o programa malicioso no download?

Vi que esse editor funciona em conputadores fracos e por isso quero baixá-lo mas se alguém souber de outro editor que também funcione de boas pode deixar aqui também…

1 curtida

Difícil alguém poder colocar a mão no fogo por um site/software tão pouco conhecido atualmente.

O vírus total não indicou maiores problemas por hora, de fato:

Você realmente precisa de um software de 32 bits?

Alternativamente, o OpenShot também tem versão de 32 bits e não é muito pesado: OpenShot Editor de Vídeo | Transferir

Ainda assim tenha em mente que, todo editor de vídeo tem um certo peso, editar vídeos é uma das tarefas mais pesadas para computadores, especialmente se as resoluções forem altas.

3 curtidas

Infelizmente sim, meu pc e netbook são de 32 :crying_cat_face:

Wow, obrigado, ele é de código aberto!:scream_cat::scream_cat: Era o que eu stava procurando! Acho que até já tinha visto sobre ele em um site mas não imaginei que tinha versão 32…

Recentemente vi que até o Krita tem versão de 32 e ainda consegui instalar então não duvido mais…

Será que a versão de Android também é dos mesmos desenvolvedores?

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.videoeditor.csopenshot

O fato do nome ter um “O” a mais e o site oficial não mencionar nenhuma versão para Android deve indicar muita coisa.

Eu não tenho nem coragem de instalar para ver se sequer funciona já que não tem nenhuma review, a seção de imagens só é a mesma publicidade repetida 3 vezes e o contato do desenvolvedor é uma conta no Gmail. Cara de ser aquele tipo de aplicativo-golpe que serve só para você instalar e ver propaganda para o desenvolvedor ganhar um trocado.

@Capezotte

:crying_cat_face::crying_cat_face: Poxa tava tão animado…

Será que eles num usaram o código do original (visto que é aberto) pra desenvolver uma versão separada independente focada em mobile não???

Isto seria um projeto muito robusto para uma apresentação tão desleixada

2 curtidas