É preciso instalar o driver da placa mãe?

Olá galera. Não monto um pc há quase vinte anos, mas agora em dezembro comprei um Pentium Gold + Gigabyte H310 + RAM, etc e montei uma máquina do zero pro meu sobrinho.
A pergunta é: Hoje em dia, é preciso instalar o driver da placa mãe no Linux Mint e Windows 10? A data da BIOS é Agosto de 2019.
Obrigado pela atenção

2 curtidas

Não é mais necessário instalar drivers da placa mãe hoje em dia. Os drivers já vem dentro do próprio Kernel. No windows 10 também não é necessário. Em alguns casos você precisará instalar o driver da placa de vídeo.

Assim. Não posso te confirmar que em todos os casos todos os drivers virão instalados. Em alguns casos você terá que compilar os módulos, Mas isso é bem raro. Caso você enfrente algum problema, abra um post para que todos nós podemos te ajudar.

Caso esteja ocorrendo algum problema na hora que você for instalar algo, abra o terminal e digite dmesg ou journalctl -r para obter os logs do que esta acontecendo com o seu computador.

Você pode jogar o erro no google e a maioria das vezes já aparecerá uma solução ou você pode colar o erro aqui e tentaremos te ajudar.

2 curtidas

Obrigado amigo! (20 caracteres)

1 curtida

De nada!
Feliz Natal!

1 curtida