Explico a pergunta estranha, pois foi o melhor que consegui pensar pra minha pergunta. Quero fazer um dual boot novamente com o windows 10, mas não quero mexer em nada na partição EFI dele. Estava querendo instalar o Arch com o plasma 5.16, mas como ele costuma atualizar bastante, fico com receio de usar a partição EFI do windows 10, que por sinal é muito pequena.
No caso, eu faria assim: separo uns 100gb pro arch, vamos dizer que o hd tenha 500gb, o windows ficaria com os 400gb restantes. Não toco na partição EFI dele, mas na partição de 100gb reservada ao arch, criaria 3 partições: uma EFI de no mínimo 512mb, uma swap e o espaço restante deixaria para raiz/home. Ao instalar o grub na partição efi nova, ele vai reconhecer o windows 10? Se não, o que preciso configurar pra ele reconhecer a instalação do windows 10? Agradeço pessoal se vcs puderem me ajudar, pois seria uma mão na roda não mexer na EFI do windows, pois assim facilitaria demais minha vida, daria pra testar qualquer distribuição linux de boas, manteria o win10 seguro.