Não incluindo softwares essenciais para o bom funcionamento do sistema operacional.
AVISO
Esse vai ser meu ultimo tópico por enquanto, vou dar uma saida do Diolinux Plus, ainda vou entrar uma vez ou outra para ver como anda o fórum…
Não incluindo softwares essenciais para o bom funcionamento do sistema operacional.
AVISO
Esse vai ser meu ultimo tópico por enquanto, vou dar uma saida do Diolinux Plus, ainda vou entrar uma vez ou outra para ver como anda o fórum…
Claro, descontando a DE:
WPS Office ou FreeOffice podem fazer a vez da suíte Office
Opera pode ser o Browser
Foxit Reader o leitor de documentos
Acronis OS Selector pode em tese substituir o GRUB
Sophos Antivirus pode substituir o ClamAv
E ironicamente você não gastaria R$ 1,00
Se você pergunta se existem softwares proprietários pra Linux, o colega Natanael já lhe deu uma boa resposta. Só vou complementar:
Teoricamente, você pode (é possível tecnicamente e legalmente) criar um sistema operacional Linux 100% proprietário se desconsiderado o kernel (que obrigatoriamente tem que respeitar a licença GPL), o que acontece é que geralmente não há alternativas proprietárias – até onde eu sei – para componentes mais essenciais, como ambiente gráfico, daemon init, etc.
Até tem, mas no geral são coisas inventadas na hora para satisfazer um Linux embarcado e não seriam satisfatórias para um desktop.
Realmente é difícil fazer um Linux de desktop integralmente proprietário, mesmo pecinhas proprietárias que estavam na base das workstations UNIX nos anos 90 (o Common Desktop Environment, o próprio Qt, etc.) acabaram tendo o código aberto.
Aí fica mais fácil instalar o Android!
Se chama Android
Putz, é mesmo, eu tinha esquecido do Android!