Então minha irmã queria que eu ajudasse ela a fazer alguns postes que ela faz ela já tem os moldes certinho pra que eu apenas editasse o texto e trocasse a imagem só que até agora tive dois problemas sendo eles:
Não consigo editar o texto já porque o Gimp vê o texto como imagem.(É bem simples de contornar eu simplesmente escrevendo o texto)
Tira alguns efeito(mas coisa boba nada que eu não consiga fazer)
Apesar de serem coisas bem bobas é tanto chato pra parte da minha irmã pra falar que ta faltando algo ate mesmo para minha porque muitas das fezes eu não sei se desconfigurou alguma coisa ou não.
Então a minha pergunta é existe alguma forma de aumentar a competibilidade pro formado psd no Gimp?Ou um outro formado que de certo entre os dois?
Existem outras formas também de passar esse problema como por exemplo eu instalando o photoshop(apesar que não estou familiarizado com ele) no meu linux apesar que não sei como vai comportar se não der certo teria que ir pro computador do meu pai o que seria um tanto chato pra mim.
Comentando aqui mais para acompanhar do que para ajudar haha
Posso dizer, como alguém que tem alguma experiência com Photoshop, que todas as minhas tentativas de rodá-lo no Linux via Wine deram errado, nunca consegui. Já vi muita gente conseguindo, tem vídeos no youtube e tudo, mas comigo nunca foi. O que consegui foi instalar numa máquina virtual, uma versão até mais antiga, por consequência mais leve e era suficiente pro que eu fazia, coisas simples como você, aí dava certo de boa, instalei inclusive o Ilustrator, isso rodando num Windows 7.